Facebook Pixel Fallback
PROFESSORA E EGRESSA DA FIB GANHAM HOMENAGEM DO CRF E ENTRAM NA LISTA DOS FARMACÊUTICOS DE DESTAQUE EM NOSSA REGIÃO.

PROFESSORA E EGRESSA DA FIB GANHAM HOMENAGEM DO CRF E ENTRAM NA LISTA DOS FARMACÊUTICOS DE DESTAQUE EM NOSSA REGIÃO.

A solenidade condecorou mais de 28 Farmacêuticos em diversas áreas de atuação no dia 09/12.




por: Thiago Cristardo

Na última sexta-feira (09/12), a profa. Me. Rute Xavier, coordenadora do curso de Farmácia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) esteve presente no espaço da Seccional de Bauru, do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF/SP), para receber uma Menção Honrosa devido ao seu desempenho e reconhecimento profissional realizado na Educação Farmacêutica há 32 anos.  

O Evento foi organizado pela Seccional de Bauru, com objetivo de homenagear os profissionais que se destacaram durante o exercício de suas funções. Os Farmacêuticos presentes receberam a Menção Honrosa com destaque para as áreas de Drogarias, Farmácias de Manipulação, Laboratório de Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar e Ensino Superior de Farmácia.

A entrega da homenagem foi realizada pela Vice-Presidente do CRF-SP, Drª. Luciana Canetto Fernandes e pelo Delegado da Seccional de Bauru Dr. Luiz Fernando M. Turini.

Para a profa. Rute a homenagem é um retrato do seu reconhecimento profissional e pelos anos dedicados a pesquisa, extensão e sala de aula.

“Meu principal compromisso durante a minha trajetória como docente tem sido de formar farmacêuticos com competências, habilidades e atitudes que contribuam para uma atuação de excelência do profissional nas diferentes áreas da Farmácia”, entende a profa. Me. Rute Xavier.

                                                                                               Profa. Me. Rute Xavier 

Egressa da FIB é destaque  

No mesmo evento organizado pelo CRF, a ex-aluna da FIB Thays Bernardi foi homenageada como Farmacêutica Referência do Município de Piratininga.

Para a egressa um dos principais fatores em sua atuação é se colocar no lugar do paciente, assim a sua prestação de serviço ganha humanização gerando um laço de confiança do profissional e cliente.

“Todos os dias eu tento dar meu 100%, acredito que a homenagem que recebi seja o reconhecimento de todo o meu trabalho, dedicação, amor ao próximo e servir com excelência”, analisa a Thays.

A egressa pontua ainda como parte importante para sua conquista, a decisão de ter escolhido as Faculdades Integradas de Bauru para sua capacitação profissional.

“Através da FIB tive a oportunidade de conhecer e estagiar na Farmácia Escola, Farmácia Municipal, Hospital Estadual e Laboratório de Análises Clínicas”, relembra a egressa.

Para entender mais sobre a homenagem realizada pela Seccional de Bauru, do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF/SP), o setor de comunicação da faculdade chamou a profa. Me. Rute Xavier. Na conversa a docente da FIB explica a importância do evento e como foi sua reação diante a uma homenagem de relevância em nossa região. Confira! 

 

FIB: Qual foi o sentimento de receber uma homenagem do CRF?

Rute: Uma mescla de gratidão e grande emoção marcam profundamente este momento da minha vida profissional, hoje, como Docente e Coordenadora de Curso de Farmácia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB/BAURU), esta homenagem me faz refletir no caminho até aqui percorrido, nas experiências adquiridas, nos desafios e lutas enfrentados, mas, principalmente nas vitórias alcançadas, às quais me incentivam a continuar dando o meu melhor na formação de novos farmacêuticos engajados e comprometidos em prol do cuidado à saúde, do indivíduo, da família e da sociedade.

FIB: Qual foi o momento mais emocionante na solenidade?

Rute: O momento mais emocionante da solenidade foi poder ver a homenagem dos meus ex-alunos, reconhecidos através do nosso Conselho de Classe, CRF-SP, pela qualidade dos serviços que vêm prestando à sociedade. De fato, é muito gratificante e demonstra que estamos no caminho certo

FIB: A quem você dedica essa conquista?

Rute: Dedico esta homenagem as Faculdades Integradas de Bauru, através das Direções Geral, Administrativa e Acadêmica, Corpo Técnico Administrativo, Docentes da Farmácia, meus queridos alunos e ex-alunos que me acompanham, incentivam e apoiam nesta jornada.  E também quero agradecer ao CRF-SP e a Seccional de Bauru pela homenagem e reconhecimento profissional. 

 

 

 

 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: