Facebook Pixel Fallback
FIB Adolescente 2023 ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

FIB Adolescente 2023 ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A FIB do Adolescente, projeto social desenvolvido pelas Faculdades Integradas de Bauru, retoma suas atividades e está com inscrições abertas para 08 oficinas gratuitas.




A FIB do Adolescente, projeto social desenvolvido pelas Faculdades Integradas de Bauru, retoma suas atividades e está com inscrições abertas para 08 oficinas gratuitas. Uma equipe multidisciplinar de alunos e professores serão os responsáveis por promover as seguintes atividades no decorrer deste semestre:

Informática para o primeiro emprego: nesta oficina serão abordados comandos básicos e aulas práticas para iniciantes em Word, Excel e PowerPoint. Ocorrerá no mês de abril, às quintas-feiras, das 15h30 às 17h30.

Como fazer horta caseira: os participantes aprenderão técnicas de produção de mudas, preparo do solo, acompanhamento da horta e colheita. A oficina acontecerá no mês de maio, às sextas-feiras, das 16h às 17h.

O Direito é para todos: os jovens irão aprender quais são os direitos fundamentais de todo ser humano a fim de promover sua dignidade e proteção na sociedade. Será no mês de maio, às terças-feiras, das 15h às 16h.

Prática de esportes e condicionamento físico: serão oferecidas atividades neuromotoras para avaliar o nível do desenvolvimento motor e aptidão física. Circuito com estações de exercícios funcionais; vivências práticas de esportes de combate, ginástica e basquete com foco nos processos de cooperação, coletividade e respeito às regras. A oficina irá ocorrer no mês de maio, às sextas-feiras, das 14h às 16h.

Primeiros socorros: nesta oficina serão abordados temas como reconhecimento e atendimento de vítimas e técnicas de salvamento até a chegada do suporte de saúde. Ocorrerá no mês de maio, às quartas-feiras, das 17h às 18h.

Como utilizar celulares e tablets sem prejudicar a coluna: essa oficina irá abordar técnicas e cuidados simples que podem evitar dores e outras lesões na coluna devido a postura inadequada durante o uso prolongado de celulares, tablets e outros equipamentos digitais. Será no mês de abril, às quartas-feiras, das 17h às 18h.

Alimentação saudável: os adolescentes aprenderão sobre higiene para manipulação dos alimentos e os nutrientes dos alimentos. A oficina contará com atividades culinárias que incluem preparações saudáveis e práticas para os jovens. A oficina ocorrerá no mês de maio, às quartas-feiras, das 15h30 às 17h30.

Como se comunicar melhor e construir bons relacionamentos: a oficina irá apresentar técnicas de comunicação e habilidades sociais que auxiliam na resolução de conflitos e podem promover relacionamentos mais saudáveis, sejam estes relacionamentos pessoais ou profissionais. Será no mês de maio, às quartas-feiras, 16h às 17h30.

 

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelo site fibbauru.br ou link https://forms.gle/YVn3zHfSbXBMWtKQ7 até 11/04.


Após o preenchimento, a ficha de inscrição deve ser impressa, assinada pelo responsável do adolescente e entregue no primeiro dia da atividade escolhida.

Cada adolescente poderá se inscrever em até três oficinas. As vagas são limitadas.

Todas as oficinas serão realizadas no campus da FIB e cada uma delas têm um público-alvo específico dentro da faixa etária dos 11 aos 18 anos. Haverá emissão de certificado para os participantes.

 

O projeto

A FIB do Adolescente é um projeto social em funcionamento desde 2014 e tem como principal objetivo prestar assistência aos adolescentes de 11 a 18 anos de idade nos seus aspectos físicos, psicológicos e sociais. O projeto busca valorizar a biografia, a troca de experiências, conhecimentos e sabedorias entre os membros do grupo. A proposta é contribuir para um estilo de vida saudável, geração de renda e a diminuição dos riscos próprios desta faixa etária.

 

Serviço

Inscrições para o FIB do Adolescente.

Data: até 11 de abril, pelo site fibbauru.br ou link https://forms.gle/xke2q7h6HcTswgjk6

Somente para jovens de 11 a 18 anos.

Mais informações: (14) 2109-6206

Inscrições e Atividades gratuitas.

FIB do Adolescente

O projeto social FIB do Adolescente foi criado em 2004 e tem como principal objetivo prestar assistência ao usuário entre 11 e 19 anos de idade nos aspectos físicos, psicológicos e sociais.

A iniciativa busca valorizar a biografia, a troca de experiências, conhecimentos e sabedorias entre os membros do grupo. A proposta é contribuir para estilos de vida saudável, geração de renda e a diminuição dos riscos próprios desta faixa etária.

Uma equipe multiprofissional de alunos e professores da FIB são os responsáveis por promover atividades como judô, esportes coletivos, atendimento postural, técnicas de desenho, cuidados faciais, educação nutricional, aulas práticas de farmácia, horta doméstica, elaboração de projetos arquitetônicos, orientação vocacional, informática básica, primeiros socorros e doenças sexualmente transmissíveis.

As inscrições para o projeto  são gratuitas e costumam ocorrer no início de cada semestre letivo, com ampla divulgação nas redes sociais da FIB e nos veículos de comunicação de Bauru

Local das atividades: campus da FIB.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: