Facebook Pixel Fallback

5ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

Hoje começa a 5ª Semana de Arquitetura e Urbanismo




No ano em que as Faculdades Integradas de Bauru completa seus 25 anos, o curso de Arquitetura e Urbanismo escolheu como tema enaltecer a atuação das mulheres na área de projetos e construções. Desde que a FIB nasceu a sociedade passou por muitas transformações e uma delas é o empoderamento econômico das mulheres. Embora as mulheres tenham encontrado obstáculos para acessar direitos e se consolidarem como profissionais do  mercado da construção civil, na atualidade elas se destacam neste universo. Assim sendo, a semana acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo deste ano abrirá espaço para que engenheiras e arquitetas apresentem sua capacidade produtiva e inspirem estudantes a valorizar seus talentos, direitos e oportunidades.

O Objetivo de encontro é demonstrar a igualdade de oportunidades mercadológicas para homens e mulheres na área da construção civil, conscientizando estudantes e levando-os a refletir sobre questões éticas, cidadania e resgate de valores para uma convivência justa, pacífica e de respeito mútuo.

Programação:

1º dia-Terça-feira  – 02/05 - 19h30 às 22h00- Mulheres&Obras -SALA C19
Heloisa Martins Maringoni: engenheira civil pela Faculdade de Engenharia de São José dos Campos, graduada em matemática pela PUC-SP, professora se sistemas estruturais da Escola da Cidade

2º dia- Quarta-feira – 03/05- 19h30 as 22h00 – Netwoking Day- Mulheres&Projetos:  com experientes arquitetas urbanistas bauruenses com escritórios de projetos consolidados .
Aline Sayuri -SALA E28
Claudine Gottardo - SALA E32
Katia Hashimoto-SALA E38
Maria Teresa Martha de Pinho-SALA E40

3º dia- Quarta-feira – 04/05- 19h30 as 22h00 – Mulheres&Cidades- SALA C19
Violêta Saldanha Kubrusly: arquiteta e urbanista pela FAU-USP, doutora pela FFLCH-USP. Atuou por 37 anos na Prefeitura Municipal de São Paulo, na Secretaria de Habitação e Superintendência de Habitação Popular. Especialista em Legislação Ambiental, Geoprocessamento, Modernização Administrativa e Institucional. Docente acadêmica em diversos projetos e atividades na Escola da Cidade e USP.

4º dia Sexta-feira – 05/05 - 19h30 as 22h00 – Hackathon Multidisciplinar-TÉRREO DO BLOCO E
Público: Eng Produção, Administração, Eng Civil e Arquitetura
Evento para proposta de soluções de problemáticas do mercado profissional, empresa convidada Franzolin e Yama Engenharia

Evento será gratuito e apenas para estudantes da FIB.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: