Facebook Pixel Fallback

FIB do Adolescente encerra as oficinas com sucesso!

A FIB do Adolescente, retomou suas atividades em abril para 08 oficinas gratuitas e teve seu encerramento com sucesso!




A FIB do Adolescente, retomou suas atividades em abril para 08 oficinas gratuitas, sendo elas:

Informática para o primeiro emprego: nesta oficina serão abordados comandos básicos e aulas práticas para iniciantes em Word, Excel e PowerPoint. 

Como fazer horta caseira: os participantes aprenderão técnicas de produção de mudas, preparo do solo, acompanhamento da horta e colheita. 

O Direito é para todos: os jovens irão aprender quais são os direitos fundamentais de todo ser humano a fim de promover sua dignidade e proteção na sociedade. 

Prática de esportes e condicionamento físico: serão oferecidas atividades neuromotoras para avaliar o nível do desenvolvimento motor e aptidão física. Circuito com estações de exercícios funcionais; vivências práticas de esportes de combate, ginástica e basquete com foco nos processos de cooperação, coletividade e respeito às regras. 

Primeiros socorros: nesta oficina serão abordados temas como reconhecimento e atendimento de vítimas e técnicas de salvamento até a chegada do suporte de saúde. 

Como utilizar celulares e tablets sem prejudicar a coluna: essa oficina irá abordar técnicas e cuidados simples que podem evitar dores e outras lesões na coluna devido a postura inadequada durante o uso prolongado de celulares, tablets e outros equipamentos digitais. 

Alimentação saudável: os adolescentes aprenderão sobre higiene para manipulação dos alimentos e os nutrientes dos alimentos. A oficina contará com atividades culinárias que incluem preparações saudáveis e práticas para os jovens. 

Como se comunicar melhor e construir bons relacionamentos: a oficina irá apresentar técnicas de comunicação e habilidades sociais que auxiliam na resolução de conflitos e podem promover relacionamentos mais saudáveis, sejam estes relacionamentos pessoais ou profissionais. 

A FIB agradece a participação de todos os adolescentes e esperamos vocês na próxima!!!

O projeto

A FIB do Adolescente é um projeto social em funcionamento desde 2014 e tem como principal objetivo prestar assistência aos adolescentes de 11 a 18 anos de idade nos seus aspectos físicos, psicológicos e sociais. O projeto busca valorizar a biografia, a troca de experiências, conhecimentos e sabedorias entre os membros do grupo. A proposta é contribuir para um estilo de vida saudável, geração de renda e a diminuição dos riscos próprios desta faixa etária.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: