A FIB do Adolescente, retomou suas atividades em abril para 08 oficinas gratuitas, sendo elas:
Informática para o primeiro emprego: nesta oficina serão abordados comandos básicos e aulas práticas para iniciantes em Word, Excel e PowerPoint.
Como fazer horta caseira: os participantes aprenderão técnicas de produção de mudas, preparo do solo, acompanhamento da horta e colheita.
O Direito é para todos: os jovens irão aprender quais são os direitos fundamentais de todo ser humano a fim de promover sua dignidade e proteção na sociedade.
Prática de esportes e condicionamento físico: serão oferecidas atividades neuromotoras para avaliar o nível do desenvolvimento motor e aptidão física. Circuito com estações de exercícios funcionais; vivências práticas de esportes de combate, ginástica e basquete com foco nos processos de cooperação, coletividade e respeito às regras.
Primeiros socorros: nesta oficina serão abordados temas como reconhecimento e atendimento de vítimas e técnicas de salvamento até a chegada do suporte de saúde.
Como utilizar celulares e tablets sem prejudicar a coluna: essa oficina irá abordar técnicas e cuidados simples que podem evitar dores e outras lesões na coluna devido a postura inadequada durante o uso prolongado de celulares, tablets e outros equipamentos digitais.
Alimentação saudável: os adolescentes aprenderão sobre higiene para manipulação dos alimentos e os nutrientes dos alimentos. A oficina contará com atividades culinárias que incluem preparações saudáveis e práticas para os jovens.
Como se comunicar melhor e construir bons relacionamentos: a oficina irá apresentar técnicas de comunicação e habilidades sociais que auxiliam na resolução de conflitos e podem promover relacionamentos mais saudáveis, sejam estes relacionamentos pessoais ou profissionais.
A FIB agradece a participação de todos os adolescentes e esperamos vocês na próxima!!!
O projeto
A FIB do Adolescente é um projeto social em funcionamento desde 2014 e tem como principal objetivo prestar assistência aos adolescentes de 11 a 18 anos de idade nos seus aspectos físicos, psicológicos e sociais. O projeto busca valorizar a biografia, a troca de experiências, conhecimentos e sabedorias entre os membros do grupo. A proposta é contribuir para um estilo de vida saudável, geração de renda e a diminuição dos riscos próprios desta faixa etária.