Facebook Pixel Fallback

2ª Edição da Charrette Week FIB

A 2ª Edição da Charrette Week da FIB realizada no dia 21 de agosto, foi repleta de inspiração e inovação




Quem passou pelo térreo do bloco D na noite de ontem (21 de agosto) notou uma exposição de projetos dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo da FIB. Trata-se de estudos projetuais de um novo espaço de eventos para FIB. Os projetos foram desenvolvidos em apenas uma semana (07 a 11 de agosto) por equipes de 5 alunos (1 aluno de cada ano do curso) dentro de una atividade chamada Charrette Week, que já está em sua segunda edição.


A metodologia Charrette Design surgiu pela primeira vez na Escola de Belas Artes de Paris, no século XIX. Já naquela época, professores apresentavam o enunciado de um problema que deveria ser resolvido por alunos em um prazo pré-determinado e ao fim desse prazo uma charrete passava para coletar os desenhos finais e levar ao júri para seleção das melhores soluções. Na década de 1980, o termo foi resgatado por urbanistas norte-americanos para se referir a uma nova forma colaborativa de projeto e planejamento de comunidades.


No Brasil, muitos cursos de Arquitetura e Urbanismo se apropriaram dessa metodologia para promoverem uma experiência dinâmica de ensino de projetos.
Trata-se de uma metodologia ativa que promove interação, pesquisa, autonomia, espírito de equipe, liderança e muito aprendizado.


Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar visitando a exposição e votando no melhor projeto.

A exposição está localizada no hall do bloco D, em frente a sala dos professores. Basta analisar os projetos expostos e procurar o cartaz com o QRcode para fazer a sua escolha.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: