As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) recebem nesta quarta-feira (14), às 14h, a mensal da reunião do Ecossistema de Inovação de Bauru, composto pelas instituições privadas de ensino do Município; pela Unesp; pelo Instituto Federal; pelo Hub de Inovação Conq; pela Sanduíche Valley, comunidade bauruense de startups; por empresas privadas e pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon).
“Esses encontros fomentam a inovação e a FIB faz parte deste movimento, que conta com a colaboração com vários agentes da inovação local discutindo possibilidades de ações práticas”, pontuou o Professor Guilherme de Andrade Ussuna, head de inovação da FIB.
A reunião acontece no Bloco E, que conta com salas para coworking, pré-incubadora de projetos e incubadora de empresas. Além das inovações visando o desenvolvimento de Bauru, a iniciativa permite a integração da FIB com empresas tecnológicas, de comércio, de serviços e indústrias atuantes no mercado.
“Construímos um networking e parcerias e temos uma interação direta com outros atores do ecossistema de inovação, facilitando a criação de uma rede de contato que podem culminar em colaborações e projetos conjuntos”, completou o Professor Guilherme de Andrade Ussuna, que ministra aulas nos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Gestão de Recursos Humanos da FIB.