A campanha de doação de sangue realizada, nesta terça-feira (13), pelo curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), em parceria com o Hemonúcleo Regional de Jaú – Fundação Amaral Carvalho, coletou 47 bolsas, que irão auxiliar no estoque que atende 11 hospitais da região.
“Essa ação foi uma coleta dentro do esperado, onde foram entregues 60 senhas, com aproveitamento de mais de 70 por cento, sendo muito importante para manter o estoque do hemonúcleo em dia, pois, nessa época de frio as doações costumam cair bastante”, avaliou Dra. Ana Paula Battochio, professora e coordenadora do Curso de Biomedicina da FIB.
Além das doações de sangue, a campanha também contabilizou 23 cadastros voluntários para o Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).
“A FIB sente-se honrada em participar da campanha de doação duas vezes ao ano com nossos alunos da Biomedicina, sempre muito presentes. Lembrando que a coleta de sangue é um ato altruísta e de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas com um gesto de amor ao próximo”, completou Dra. Ana Paula Battochio.
Durante a campanha, os alunos do quarto ano do curso de Biomedicina da FIB tiveram a oportunidade de auxiliar nas coletas; já os estudantes dos outros períodos cooperaram com a divulgação. O banco de sangue e a imunohematologia são áreas de atuação do profissional biomédico.