Os alunos do curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), participaram de uma visita técnica ao Laboratório DB Diagnósticos do Brasil, cuja sede está localizada em Sorocaba. A unidade é referência nacional em diagnóstico clínico, molecular, patológico e toxicológico, reconhecida pela qualidade e inovação de seus serviços.
A atividade, realizada no dia 16 de agosto, contou com a presença de 43 alunos, acompanhados pelas professoras Dra. Ana Paula Battochio (coordenadora do curso); Dra. Priscila Raquel Martins (coordenadora de Atividades Complementares) e Dra. Rita de Cássia Stabile (coordenadora de Estágios Supervisionados).
Os estudantes foram calorosamente recepcionados pelo diretor do DB, Dr. Marcelo Ortega Ruiz, e sua equipe, que proporcionaram um momento completo de aprendizado: desde o coffee break, passando por palestra técnica, até a visita guiada pelas instalações.
Fundado em 2011, o DB Diagnósticos se consolidou como um laboratório exclusivo de apoio, com abrangência em todo o território nacional. Detentor dos principais selos de qualidade na área laboratorial, se destaca pela infraestrutura moderna e pela capacidade impressionante de realizar mais de 35 milhões de exames mensais, operando em regime contínuo, 24 horas por dia.
Para os alunos do curso de Biomedicina da FIB, a experiência foi transformadora, uma oportunidade de vivenciar o funcionamento de uma das nove sedes do grupo, marcada por tecnologia de ponta, inovação científica e um compromisso firme com a ética e a sustentabilidade empresarial.
“A visita foi extremamente positiva. Conhecer um laboratório referência, que alia excelência em diagnósticos a investimentos em pesquisa, desenvolvimento humano e inovação, inspira nossos alunos a ampliarem sua visão sobre a Biomedicina e desperta neles ainda mais entusiasmo pela profissão”, ressaltou a Dra. Ana Paula Battochio.
A atividade reforçou o vínculo entre a formação acadêmica e a realidade do mercado, uma característica que está na essência da FIB, aproximando os futuros biomédicos de um cenário que une ciência, responsabilidade social e compromisso com a saúde.