Facebook Pixel Fallback

Alunos de Biomedicina realizam visita técnica ao Laboratório DB Diagnósticos em Sorocaba





Os alunos do curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), participaram de uma visita técnica ao Laboratório DB Diagnósticos do Brasil, cuja sede está localizada em Sorocaba. A unidade é referência nacional em diagnóstico clínico, molecular, patológico e toxicológico, reconhecida pela qualidade e inovação de seus serviços.

A atividade, realizada no dia 16 de agosto, contou com a presença de 43 alunos, acompanhados pelas professoras Dra. Ana Paula Battochio (coordenadora do curso); Dra. Priscila Raquel Martins (coordenadora de Atividades Complementares) e Dra. Rita de Cássia Stabile (coordenadora de Estágios Supervisionados).

Os estudantes foram calorosamente recepcionados pelo diretor do DB, Dr. Marcelo Ortega Ruiz, e sua equipe, que proporcionaram um momento completo de aprendizado: desde o coffee break, passando por palestra técnica, até a visita guiada pelas instalações.

Fundado em 2011, o DB Diagnósticos se consolidou como um laboratório exclusivo de apoio, com abrangência em todo o território nacional. Detentor dos principais selos de qualidade na área laboratorial, se destaca pela infraestrutura moderna e pela capacidade impressionante de realizar mais de 35 milhões de exames mensais, operando em regime contínuo, 24 horas por dia.

Para os alunos do curso de Biomedicina da FIB, a experiência foi transformadora, uma oportunidade de vivenciar o funcionamento de uma das nove sedes do grupo, marcada por tecnologia de ponta, inovação científica e um compromisso firme com a ética e a sustentabilidade empresarial.

“A visita foi extremamente positiva. Conhecer um laboratório referência, que alia excelência em diagnósticos a investimentos em pesquisa, desenvolvimento humano e inovação, inspira nossos alunos a ampliarem sua visão sobre a Biomedicina e desperta neles ainda mais entusiasmo pela profissão”, ressaltou a Dra. Ana Paula Battochio.

A atividade reforçou o vínculo entre a formação acadêmica e a realidade do mercado, uma característica que está na essência da FIB, aproximando os futuros biomédicos de um cenário que une ciência, responsabilidade social e compromisso com a saúde.



Galeria de fotos

(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÃO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2025 - Todos os direitos reservados

Criado Por: