O III Encontro de Biomedicina foi realizado nas Faculdades Integradas de Bauru, FIB, de 23 a 26 de maio.
No primeiro dia, ocorreu o minicurso “Síndromes de câncer familial”, apresentado pela docente da Pontifícia Universidade Católica, PUC-SP, Dra. Débora Aparecida Rodrigueiro. Ela discutiu a genética do câncer hereditário- aquele que ocorre devido a uma mutação genética passada de pais para filhos.
No dia seguinte, aconteceu a palestra “Atuação do Biomédico na área esportiva”, com Rodrigo Minoru Manda, do Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu. Logo após, a especialista em cosmetologia e estética Ana Luiza Calze discorreu sobre o microagulhamento, técnica que estimula a produção de colágeno e que é indicada para pessoas com cicatrizes, rugas e linhas de expressão. Houve uma demonstração prática da técnica, que foi aplicada no rosto da secretária da FIB Elza Ignacio.
Já nos dias 25 e 26, Salvador de Jesus Donega conduziu um curso teórico-prático sobre auriculoterapia, técnica terapêutica que trata sintomas do corpo por meio de agulhamento de vasos e canais localizados na orelha.