As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) realizam, de 20 a 24 de outubro, a Semana das Engenharias 2025, dedicada a alunos, professores e profissionais do setor em uma programação totalmente gratuita. O evento é realizado pelos curso de Egenharia Civil e Engenharia de Produção, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).
Com o tema voltado às tendências e inovações do mercado, a iniciativa busca aproximar os estudantes da realidade da profissão, conectando teoria e prática por meio de palestras, visitas técnicas, aulas práticas e conversas com especialistas em diferentes áreas da engenharia.
Entre os temas em destaque estão drenagem sustentável, drones, construções verdes, veículos elétricos e inteligência artificial, assuntos que refletem os desafios e oportunidades da engenharia contemporânea, além de promoverem o debate sobre o papel do engenheiro na construção de um futuro mais tecnológico e sustentável.
O evento é aberto a todos os alunos das áreas de engenharia. As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8OnbeRWOj-4Ixys5Vh73NHA-8_sUDPkfTwN9DHDNs_SxEOg/viewform . Mais informações através do telefone e whatsapp (14) 2109-6200.