Facebook Pixel Fallback

FIB promove ação de conscientização sobre câncer do colo do útero durante o Março Lilás





Com o objetivo de ampliar o acesso à informação e reforçar a importância da prevenção, o curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) realiza, nesta quinta-feira (26), uma ação especial em alusão ao Março Lilás, campanha dedicada ao combate ao câncer do colo do útero.

O evento acontece às 21h, no Bloco D da instituição, com entrada gratuita, e contará com a participação da Dra. Natália S. Virgili, que irá abordar temas fundamentais como prevenção, diagnóstico precoce e cuidados com a saúde da mulher. A proposta é conscientizar a comunidade acadêmica sobre como o acesso à informação pode contribuir diretamente para a redução de casos e para o aumento das chances de tratamento eficaz.

"O câncer do colo do útero é uma das doenças que mais acomete mulheres no Brasil, mas que pode ser prevenido com acompanhamento médico regular e exames de rotina. Dada a importância da prevenção, iniciativas como essa ampliam o papel da educação e da ciência na promoção da saúde pública", pontua a Dra. Ana Paula Battochio, professora e coordenadora do Curso de Biomedicina da FIB.

Além de promover ações de conscientização, a graduação em Biomedicina da instituição se destaca pela formação completa e prática dos alunos, preparando profissionais capacitados para atuar em análises clínicas, pesquisa e áreas voltadas à saúde e diagnóstico.

Com estrutura laboratorial e ensino 100% presencial, os estudantes vivenciam desde cedo situações reais da profissão, contribuindo para uma formação sólida e alinhada às demandas do mercado. A participação no evento é uma oportunidade para adquirir conhecimento, tirar dúvidas e fortalecer a importância do cuidado com a saúde. Mais informações pelo telefone, e whatsapp, (14) 2109-6200.



(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÃO)
R. José Santiago, Quadra 16, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2026 - Todos os direitos reservados

Criado Por: