Nesta terça (27) e quinta-feira (29), as Faculdades Integradas de Bauru, FIB, participaram da 5ª Semana de Profissões do Colégio Rembrandt COC. O evento ocorreu na própria escola de 24 a 29 de junho e tem como objetivo ajudar os alunos na escolha de uma carreira.
Em um bate-papo com estudantes do Ensino Médio e cursinho pré-vestibular do COC, no dia 27, os professores Amanda Segalla, Ana Paula Battochio, Rinaldo Correr, João Paulo Martins, Susy Ribeiro Amantini, Paulo Nascimento e Liene Nunes Saddi falaram sobre os desafios e oportunidades nas áreas de Enfermagem, Biomedicina, Psicologia, Design, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual.
A coordenadora do curso de Biomedicina, professora Ana Paula Battochio levou para o evento o DermaScan- equipamento que serve para escanear a pele e analisar manchas em profundidade- e o corneômetro, aparelho que avalia o nível de óleo e água da pele. A biomédica e técnica do Laboratório de Análises Clínicas da FIB, Milene Rett, demonstrou para os participantes o funcionamento dos aparatos e a utilização deles na Biomedicina Estética.
No dia 29, os estudantes conheceram melhor os cursos de Fisioterapia, Farmácia, Educação Física, Administração e Recursos Humanos, Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia de Produção e Agronomia. Os professores da FIB Ana Paula Akashi, Rute Xavier de Moura, Juliana Martins Pereira, Kleber Nardoto Milaneze, Paula Chamma, Elaine Câmera e Evelize Saraiva David também para esclareceram diversas dúvidas dos estudantes sobre as carreiras e o mercado de trabalho.
Ao final do bate-papo, a coordenadora do curso de Farmácia, professora Rute Xavier de Moura demonstrou como ocorre o processo de encapsulamento de um medicamento manipulado. No exemplo, foram produzidas diversas capsulas a partir do extrato seco de amora, que pode aliviar os sintomas da menopausa.
“Os alunos têm muitas dúvidas, por isso é importante trazer nossas experiências, ajudar na formação de uma opinião sobre as diferentes profissões. Por isso, eventos como essa Semana de Profissões é muito importante”, avalia o professor, Kleber Nardoto Milaneze.