Bauhaus foi uma escola de arte fundada por Walter Gropius em 25 de abril de 1919 e se tornou uma das maiores e mais importantes expressões do modernismo no design e na arquitetura. Por ter a característica funcionalista e objetiva, ela ditava um minimalismo revolucionário para a época, de onde surgiu a frase "menos é mais”. A influência da escola continua presente na arte contemporânea.
Para celebrar o centenário de criação de uma das instituições artísticas mais marcantes da era moderna, de 16 a 20 de março será realizada nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) a exposição “Formas Formam Formas”.
“O objetivo da mostra é como a própria Bauhaus vislumbrou, que as ciências se juntarão e por meio dessa junção surgirão bons trabalhos que confluídos e bem desenvolvidos gerarão excelentes projetos”, explica a professora Jacqueline Gonçalves de Castro, da comissão organizadora.
Sobre a importância da mostra ser gratuita e aberta a todos os públicos, a professora destaca: “Eventos assim devem ser levados à comunidade, e sim, devemos mostrar para as pessoas a importância deste trabalho, social, cultural e funcional”.
A exposição ocorrerá de 16 a 20 de março, e irá contar com 40 obras, resultado do Projeto de Conclusão de Curso dos estudantes de Design da FIB. No dia 16, a mostra poderá ser visitada das 14h às 17h e de 18 a 20 de março, o horário de visitação será das 17h às 22h.
Serviço:
Exposição “Formas Formam Formas”.
Data: de 16 de março, das 14h às 17h e de 18 a 20 de março das 17h às 22h.
Local: Bloco E da FIB. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.
Entrada gratuita e aberta a todos os públicos
(classificação livre)