Facebook Pixel Fallback
Design de games é tema de live para alunos da FIB

Design de games é tema de live para alunos da FIB

Matheus Mazuqueli falou também sobre o processo de criação do "Rei do Cangaço"





Por Selma Miranda


O cenário é  o cangaço brasileiro. O protagonista é Lampião* em uma "vida após a morte", que descobre que antes de ser julgado por seus crimes, terá de ir ao purgatório para caçar demônios e libertar espíritos penitentes. O objetivo é derrotar inimigos usando um tipo específico de arma.

A sinopse acima é do jogo "O Rei do Cangaço", produzido na plataforma de realidade virtual pelo estúdio brasileiro Ignite Games.

E foi um dos desenvolvedores do jogo que na noite de terça-feira (14/07) bateu um papo com os alunos do curso de Design (Design da FIB é nota 5)  das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Por meio do aplicativo Teams, o diretor criativo da Ignite, Matheus Mazuqueli, falou aos estudantes sobre Design de Games e sobre o processo de criação do Rei do Cangaço.

"Demonstrar aos alunos os processos de Design, com características totalmente virtuais, e os vários campos de atuação na área, mesmo neste período de reclusão social, é muito importante", destaca a professora Jacqueline Aparecida Gonçalves de Castro.

Além dos alunos, participaram da palestra a coordenadora do curso de Design, Susy Amantini,  e os professores Fábio Moizés, José Eduardo Zago, Nicholas Grassi e  Denise Guimarães.


*Virgulino Ferreira da Silva (1897-1938), conhecido como Lampião, foi o mais famoso cangaceiro brasileiro, chamado de "Rei do Cangaço".



Galeria de fotos

Susy Amantini (coordenadora do curso de Design) e Matheus Mazuqueli




Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: