O cenário é o cangaço brasileiro. O protagonista é Lampião* em uma "vida após a morte", que descobre que antes de ser julgado por seus crimes, terá de ir ao purgatório para caçar demônios e libertar espíritos penitentes. O objetivo é derrotar inimigos usando um tipo específico de arma.
A sinopse acima é do jogo "O Rei do Cangaço", produzido na plataforma de realidade virtual pelo estúdio brasileiro Ignite Games.
E foi um dos desenvolvedores do jogo que na noite de terça-feira (14/07) bateu um papo com os alunos do curso de Design (Design da FIB é nota 5) das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).
Por meio do aplicativo Teams, o diretor criativo da Ignite, Matheus Mazuqueli, falou aos estudantes sobre Design de Games e sobre o processo de criação do Rei do Cangaço.
"Demonstrar aos alunos os processos de Design, com características totalmente virtuais, e os vários campos de atuação na área, mesmo neste período de reclusão social, é muito importante", destaca a professora Jacqueline Aparecida Gonçalves de Castro.
Além dos alunos, participaram da palestra a coordenadora do curso de Design, Susy Amantini, e os professores Fábio Moizés, José Eduardo Zago, Nicholas Grassi e Denise Guimarães.
*Virgulino Ferreira da Silva (1897-1938), conhecido como Lampião, foi o mais famoso cangaceiro brasileiro, chamado de "Rei do Cangaço".