Facebook Pixel Fallback
Curso de Nutrição da FIB promove grupo sobre comportamento alimentar em tempos de pandemia

Curso de Nutrição da FIB promove grupo sobre comportamento alimentar em tempos de pandemia

Poderão participar dos encontros alunos, professores e funcionários da FIB. As inscrições serão gratuitas.





Por Selma Miranda


As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) informam que no dia 04/01, começam as inscrições para o grupo "Nutrição e comportamento alimentar em tempos de pandemia".

O grupo foi criado com o objetivo de esclarecer a comunidade acadêmica sobre as dúvidas relacionadas à alimentação e sistema imunológico diante da Covid-19.

A atividade será conduzida pela supervisora do estágio em Nutrição Social, professora Fabiane Valentini Francisqueti Ferron, e por alunos do 4º ano de Nutrição da FIB.

Serão três encontros virtuais realizados pela Plataforma Teams, com data de início em 14 de janeiro. As reuniões serão dinâmicas, com apresentação das informações sobre alimentação equilibrada e a relação com o sistema imunológico, entrevista e esclarecimento de dúvidas.


 Programação

1° Encontro. Mitos e verdades sobre alimentação e sistema imunológico

Esclarecer dúvidas sobre quais alimentos/ nutrientes melhoram a  resposta imunológica e sobre a necessidade de suplementação de nutrientes e antioxidantes para o sistema imunológico. Para tal, um grupo de alunos fará uma breve aula expositiva sobre o tema e posteriormente, teremos discussão e esclarecimento de dúvidas.

2° Encontro. Ansiedade e comportamento alimentar durante a pandemia

Haverá explicação sobre como a ansiedade pode influenciar as escolhas alimentares e, posteriormente, como a alimentação e nutrientes específicos podem ajudar no controle da ansiedade. Para tal, um grupo de alunos fará uma breve aula expositiva sobre o tema e posteriormente, teremos discussão e esclarecimento de dúvidas.

3° Encontro.  A vacina contra a Covid-19

Na ocasião, um profissional biomédico falará sobre os mecanismos de ação da vacina, segurança e efetividade. Para tal, um grupo de alunos elaborará uma lista de perguntas no formato de entrevista sobre o tema. Posteriormente, teremos discussão e esclarecimento de dúvidas.

 

Inscrições

Poderão participar do grupo alunos, professores e funcionários da FIB. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir de 04/01 pelo telefone (14)  2109 62 33 (de segunda a quinta das 08h às 11h) ou também pelo e-mail clinicanutrifib@gmail.com.

As vagas são limitadas.

 

Serviço

Grupo "Nutrição e comportamento alimentar em tempos de pandemia".

Inscrições: a partir de 04/01 pelo telefone (14)  2109 62 33 ou também pelo e-mail clinicanutrifib@gmail.com.

Público-alvo: alunos, professores e funcionários da FIB.

Vagas limitadas.

Atividade gratuita.


A FIB está com inscrições abertas para o vestibular em Nutrição.

Conheça o curso de Nutrição da FIB.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: