Facebook Pixel Fallback
Palestra discute as vacinas para a Covid-19. Assista pelo YouTube.

Palestra discute as vacinas para a Covid-19. Assista pelo YouTube.

A atividade marcou o último encontro do grupo Nutrição e comportamento alimentar em tempos de pandemia.






Por Selma Miranda


No dia 28 de janeiro, foi realizado o último encontro do  grupo "Nutrição e comportamento alimentar em tempos de pandemia", promovido pelo curso de Nutrição das Faculdades Integradas de Bauru FIB).

Na ocasião, por meio da Plataforma Teams, o professor do curso de Biomedicina da FIB Dr. Rodrigo Gonçalves Quiezi, biomédico e geneticista, ministrou a palestra "A vacina contra a Covid-19".

 O docente falou, entre outros tópicos, sobre o processo de fabricação dos imunizantes, quais e quantos tipos de vacinas estão sendo desenvolvidas e sobre a  importância da vacinação coletiva.

Ao final da palestra, os alunos de Nutrição- participantes do evento- tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o tema.

A professora Fabiane Valentini Francisqueti Ferron, responsável pelo grupo e supervisora do estágio em Nutrição Social, foi a mediadora da atividade.

O professor convidado disponibilizou o vídeo da palestra no canal "Rodrigo Quiezi", no YouTube.

"Trabalhar este tema com os alunos é oportuno para que eles possam se imunizar sem preocupação e também para, como futuros profissionais da saúde, disseminarem a importância da vacinação coletiva", destaca Quiezi.

 

Sobre o grupo

 O grupo "Nutrição e comportamento alimentar em tempos de pandemia" foi criado pela professora do curso de Nutrição da FIB, Fabiane Valentini Francisqueti Ferron, com o objetivo de esclarecer a comunidade acadêmica sobre as dúvidas relacionadas à alimentação e o sistema imunológico diante da Covid-19.

A atividade, que teve início em janeiro deste ano, contou com três encontros virtuais realizados pela Plataforma Teams.

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: