Uma formação superior sólida colabora e muito na disputa por uma vaga em um curso de pós-graduação ou no mercado de trabalho. Além disso, o empenho no decorrer da graduação e atividades extracurriculares contribuem para tornar o estudante um profissional de destaque.
Quem nos dá um exemplo disso é Fernanda Bianchi Souza. A aluna recém-formada (2020) em Educação Física pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) conquistou uma vaga no mestrado em Ciências da Motricidade pela da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru. O resultado do processo seletivo foi divulgado em 04 de fevereiro.
Sobre os fatores que levaram à sua aprovação, ela destaca: "Ano passado me preparei lendo todos livros e artigos científicos que estavam no edital do mestrado, participei das Jornadas Científicas e o Trabalho de Conclusão de Curso ajudou bastante a entender melhor a escrita científica", conta ela. "Além disso, durante a graduação, todos os professores sempre deram o suporte necessário, pincipalmente o professor de Anatomia Luis Farje. Nos quatro anos de graduação ele me ajudou e orientou em todas as Jornadas Científicas, sempre me incentivando a seguir carreira acadêmica", destaca ela.
Aprovada para a linha de pesquisa Capacidade funcional relacionada à saúde, Fernanda, que já é professora de Muay Thai, irá pesquisar o treinamento intervalado de alta intensidade prescrito e automonitorado pela percepção subjetiva de esforço em indivíduos com diabetes tipo 2 já ativos.
Sobre o futuro, a profissional de Educação Física já tem planos bem definidos: "Após terminar o mestrado, quero ingressar no doutorado, e atuar como professora acadêmica e pesquisadora".
Parabéns por esta importante conquista Fernanda. Desejamos muito sucesso em sua jornada!