Facebook Pixel Fallback
Profissionais recém-formados em Fisioterapia pela FIB são aprovados em especialização da Faculdade de medicina da Unesp

Profissionais recém-formados em Fisioterapia pela FIB são aprovados em especialização da Faculdade de medicina da Unesp

João Victor Duarte e Beatriz Savian são os novos pós-graduandos do curso Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso da FMB.




Por Selma Miranda


Capacitar e instrumentalizar profissionais da saúde para atender indivíduos adultos e idosos, de forma integral, além de valorizar a formação acadêmica no cuidado humanizado e integral à saúde de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Estes são os principais objetivos da especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso, oferecida pela Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (FMB).

Dois profissionais recém-formados (2020) em Fisioterapia pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) foram aprovados no referido curso de pós-graduação da FMB, na área da Fisioterapia Hospitalar e Ambulatorial. João Victor Duarte e Beatriz Savian terão bolsa de R$ 1.044,70  e vão precisar se dedicar exclusivamente ao curso durante os 12 meses de duração do mesmo.

"Me preparei fazendo um cronograma de estudos e estudando duas horas por dia. Assisti muitas lives e muitas aulas. Eu fui monitor na FIB e tinha bastante publicações na Jornada Científica. Isso me ajudou muito porque, além de contar como experiência acadêmica, o aprendizado foi gigantesco ",  avalia João.

Já Beatriz conta que participou de diversos eventos durante toda a graduação, tanto na FIB quanto em outras instituições.  "Mas no último ano, com as dicas dos meus professores e também pelo edital, que foquei no que poderia cair no processo", diz ela.

O processo seletivo da especialização foi composto por uma  prova  objetiva de  50 questões de múltipla e também pela avaliação e arguição do currículo dos candidatos. A lista dos aprovados no processo foi divulgada na primeira semana de fevereiro.

"Eu fiquei muito feliz quando soube da minha aprovação, porque a partir dali, daria início a minha formação profissional na área que eu mais gosto da Fisioterapia", revela João. "Fiquei emocionada e muito feliz em saber que todo esforço valeu a pena", comemora Beatriz.

João destaca como fundamental o apoio dos docentes de Fisioterapia da FIB  durante o processo: "Desde o início, sempre que tínhamos  dúvidas  o professor Célio e a professora Roberta estavam lá nos auxiliando. Mas como um todo o curso de Fisioterapia-desde a coordenação e todos os professores- ajudaram de alguma forma", destaca o pós-graduando.

 


Parabéns João e Beatriz, desejamos muito sucesso nesta nova etapa profissional!


Conheça o curso de Fisioterapia da FIB, avaliado com a nota máxima 5 pelo MEC.


  João Victor e Beatriz Savian foram aprovados na especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso da FMB.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: