Facebook Pixel Fallback
Curso de Agronomia da FIB e parceiros lançam Catálogo pequenos produtores

Curso de Agronomia da FIB e parceiros lançam Catálogo pequenos produtores

Publicação já está disponível para ser baixada de forma gratuita e irá divulgar gêneros agrícolas comercializados na região.




Por  Selma Miranda


Na manhã de sexta-feira (24/09), o curso de Agronomia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) e seus parceiros lançaram a 1ª edição do “Catálogo pequenos produtores de Bauru e região”.

O evento foi realizado no Entreposto de Bauru da CEAGESP  e contou com a presença de diversos produtores rurais de Bauru e região, da coordenadora do curso de Agronomia da FIB, profa. Dra. Evelize Saraiva David, do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, eng. agrônomo Jorge Abranches,  do gerente do escritório regional do Sebrae-SP em Bauru, Wilson Nishimura, do docente de Agronomia da FIB e consultor de agronegócios do Sebrae-SP em Bauru, Marcelo Rondon Bezerra, da gerente do Entreposto Bauru da CEAGESP, Cezira Helena Viotto e da coordenadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em Bauru, Cleusa Eunice Evaristo.

As autoridades presentes no lançamento destacaram a importância dos agricultores familiares, principais responsáveis pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira.

O Catálogo Pequenos Produtores tem como objetivo divulgar a diversidade de produtos agrícolas da região e fomentar a venda e distribuição dos itens gerados pela agricultura familiar.“Esta primeira edição conta com 31 páginas e apresenta as informações de produção e comercialização de produtos disponíveis e onde comprar, facilitando o acesso dos consumidores a excelentes produtos de nossa região, o que incentiva o giro da economia local e fortalece as cadeias produtivas”, explica Evelize Saraiva David.

“Estar nesse Catálogo vai melhorar bastante o processo das vendas e também nossa viabilidade econômica por diminuir  o gasto com combustível para ir atrás de clientes”, avalia Márcia Cristina Lopes, presidente da Associação comercialização assentamento União de Todos. “É uma porta de divulgação e marketing", complementa ela.

O Catálogo já está disponível em arquivo PDF e pode ser baixado e compartilhado por todos os interessados. Ele ficará hospedado no site da FIB e será atualizado a cada seis meses, para inclusão  gratuita de novos produtores.

→Baixe aqui o Catálogo pequenos produtores de Bauru e região.

 

Iniciativa

A elaboração do Catálogo foi uma iniciativa do curso de Agronomia  da FIB, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra); Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA); Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Sindicato Rural de Bauru; Sindicato Rural de Duartina e Sindicato Rural de Pederneiras.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: