Facebook Pixel Fallback

Alunos de Educação Física participam de Clínica de Beach Tennis no BTC

Evento ocorreu como parte da programação do 15° Encontro do curso.





Por Selma Miranda


No dia 29 de outubro, os alunos do curso de Educação Física das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) tiveram a oportunidade de participar de uma Clínica de Beach Tennis.

A atividade foi ministrada por Wendel Strada, professor de Beach Tennis, e Alessandro Coelho, professor do Bauru Tênis Clube (BTC)  e praticante de Beach Tennis. Os professores, inicialmente, apresentaram o conteúdo teórico sobre a modalidade, e depois os alunos vivenciaram a prática do Beach.

A Clínica foi realizada no BTC e ocorreu como parte da programação do 15° Encontro do curso de Educação Física. "É importante que nossos alunos conheçam mais a fundo esta modalidade que está em alta dentro do esporte, e que inclusive pode ser uma possibilidade de área para atuação em um futuro próximo", avalia a profa. Dra. Lia Grego Muniz de Araújo, coordenadora adjunta do curso de Educação Física.

"O sucesso do Beach Tennis no Brasil e no mundo se deve pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona, mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma ótima opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde”, destaca a coordenadora.


O que é?

De acordo com a Confederação de Tênis, o Beach Tennis, (ou tênis de praia) foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996, o esporte começou a se profissionalizar.

A International Tennis Federation (ITF) aponta que o Beach é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Atualmente a Confederação Brasileira de Tênis é a entidade que regula o esporte no país.

O Beach é praticado em uma quadra de areia e tem como objetivo  colocar a bola no chão da quadra adversária. As raquetes não têm cordas e são feitas geralmente de carbono, kevlar  (fibra sintética de aramida muito resistente e leve) e grafite.

As medidas oficiais e padronizadas da quadra no mundo inteiro são:

16 metros x 5 metros. Jogos simples (com um só jogador).

16 metros x 8 metros . Jogos em duplas.

Altura da rede: 1,70 metros (ou 170cm).


→Conheça o curso de Educação Física da FIB (bacharelado).

→Conheça o curso de Educação Física da FIB (licenciatura).



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2021 - Todos os direitos reservados