Facebook Pixel Fallback
Alunos de Educação Física participam de Clínica de Beach Tennis no BTC

Alunos de Educação Física participam de Clínica de Beach Tennis no BTC

Evento ocorreu como parte da programação do 15° Encontro do curso.





Por Selma Miranda


No dia 29 de outubro, os alunos do curso de Educação Física das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) tiveram a oportunidade de participar de uma Clínica de Beach Tennis.

A atividade foi ministrada por Wendel Strada, professor de Beach Tennis, e Alessandro Coelho, professor do Bauru Tênis Clube (BTC)  e praticante de Beach Tennis. Os professores, inicialmente, apresentaram o conteúdo teórico sobre a modalidade, e depois os alunos vivenciaram a prática do Beach.

A Clínica foi realizada no BTC e ocorreu como parte da programação do 15° Encontro do curso de Educação Física. "É importante que nossos alunos conheçam mais a fundo esta modalidade que está em alta dentro do esporte, e que inclusive pode ser uma possibilidade de área para atuação em um futuro próximo", avalia a profa. Dra. Lia Grego Muniz de Araújo, coordenadora adjunta do curso de Educação Física.

"O sucesso do Beach Tennis no Brasil e no mundo se deve pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona, mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma ótima opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde”, destaca a coordenadora.


O que é?

De acordo com a Confederação de Tênis, o Beach Tennis, (ou tênis de praia) foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996, o esporte começou a se profissionalizar.

A International Tennis Federation (ITF) aponta que o Beach é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Atualmente a Confederação Brasileira de Tênis é a entidade que regula o esporte no país.

O Beach é praticado em uma quadra de areia e tem como objetivo  colocar a bola no chão da quadra adversária. As raquetes não têm cordas e são feitas geralmente de carbono, kevlar  (fibra sintética de aramida muito resistente e leve) e grafite.

As medidas oficiais e padronizadas da quadra no mundo inteiro são:

16 metros x 5 metros. Jogos simples (com um só jogador).

16 metros x 8 metros . Jogos em duplas.

Altura da rede: 1,70 metros (ou 170cm).


→Conheça o curso de Educação Física da FIB (bacharelado).

→Conheça o curso de Educação Física da FIB (licenciatura).



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: