Facebook Pixel Fallback
SEMANA DE DIREITOS HUMANOS DA FIB TEM LANÇAMENTO DE LIVRO, APRESENTAÇÃO DE PROJETOS E CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO COM A OAB

SEMANA DE DIREITOS HUMANOS DA FIB TEM LANÇAMENTO DE LIVRO, APRESENTAÇÃO DE PROJETOS E CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO COM A OAB

Na quarta-feira (12/12), o evento realizado no campus da FIB contou com a participação de alunos e professores dos oito cursos participantes.





Por Selma Miranda


Na quarta-feira (10/11) à noite, no bloco D das  Faculdades Integradas de Bauru (FIB), alunos e docentes dos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual, Design, Engenharia de Produção, Administração e Gestão de Recursos Humanos participaram de uma noite especial de programação da 2ª Semana de Afirmação dos Direitos Humanos.

Houve o lançamento do livro Direitos Humanos: estudos da II Semana de Afirmação dos Direitos Humanos das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), organizado pelos docentes de Direito prof. Dr. Camilo Stangherlim Ferraresi, prof. Me. Cesar Augusto Micheli e profa. Dra. Maria Claudia Zaratini Maia.

Presente na ocasião, a diretora acadêmica da FIB, Chiara Ranieri, destacou a importância da realização da Semana, da publicação do livro e agradeceu o empenho dos docentes e discentes envolvidos.

Em seguida, os professores Me. Nicholas Bruggner Grassi e Dra. Jacqueline Aparecida Gonçalves de Castro, do curso de Design, apresentaram o projeto transdisciplinar “Design: games em Direitos Humanos”, que envolveu alunos e docentes de Design e de Direito no processo de criação. Já o prof. Dr. Bruno Jareta de Oliveira, do curso de Produção Audiovisual, falou sobre os curtas-metragens desenvolvidos por alunos do curso e exibidos no decorrer da semana.

A quarta-feira foi marcada também pela assinatura de um novo convênio celebrado entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- subseção Bauru- e o curso de Direito da FIB, para a criação de um grupo de estudo que irá pesquisar a efetividade do acesso à justiça com utilização da jurimetria. As partes foram representadas pela diretora da FIB Chiara Ranieri, pelo prof. Me. César Augusto Micheli e pela presidenta da OAB Márcia Regina Negrisoli Fernandez Polettini, que é também docente de Direito da FIB.

A noite festiva terminou com a exibição dos curtas-metragens “Ser Feliz” e “Bomoko, criados por alunos do curso de Produção Audiovisual.

A programação da Semana continua nesta sexta e sábado.


Sobre

De 08 a 13 de novembro, é realizada nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) a 2ª Semana de Afirmação dos Direitos Humanos.

Trata-se de uma ação multidisciplinar, promovida pelos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual, Design, Engenharia de Produção, Administração e Gestão de Recursos Humanos da instituição.

“O evento se insere nas categorias pesquisa, inovação e tecnologia e permite a reflexão sobre o que são, para que servem e quem são os titulares dos direitos humanos, de modo a contextualizar adequadamente o real significado desses direitos”, explica o coordenador do curso de Direito da FIB, prof. Dr. Camilo Stangherlim Ferraresi. "É importante destacar também que este ano nosso evento será temático, com foco na Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU", complementa o docente.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: