No dia 08 de abril começou uma nova turma do MBA em Marketing e Comunicação das Faculdades Integradas de Bauru, FIB.
A aula teve início com uma dinâmica de apresentação com todos os alunos, conduzida pela coordenadora do curso, professora Carina Nascimento. Após um coffee break, a professora Regina Célia Baptista Belluzzo- do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Unesp de Marília e do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia da Unesp de Bauru- ministrou a aula inaugural. Ela apresentou o MBA e promoveu um bate-papo com os estudantes sobre as expectativas deles em relação ao curso.
Sobre o MBA
Com 18 meses de duração e aulas quinzenais aos sábados, o curso de MBA em Marketing e Comunicação vem ao encontro da necessidade de refletir e dar encaminhamentos possíveis para estas questões, que dominam o cotidiano dos tomadores de decisão nas organizações. Ele não é exclusivo para profissionais da área de marketing ou comunicação, pois possui uma dinâmica em sua matriz curricular que possibilita a articulação das diferentes atividades empresariais.
O curso tem como objetivos:
- preparar o profissional para o desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea das organizações;
- possibilitar um grau de diferenciação do profissional no mercado de trabalho, pela disponibilização de conteúdos disciplinares de aplicação imediata;
- capacitar os participantes para atuarem em consultorias empresariais nas áreas de marketing e comunicação.
Ele apresenta uma grade construída a partir dos principais assuntos em torno da gestão do marketing e da comunicação das empresas.