Um dos diferenciais do MBA em Marketing e Comunicação das Faculdades Integradas de Bauru, FIB, está no investimento em atividades extracurriculares, para que os alunos possam vivenciar na prática o conteúdo visto em sala de aula. Acredita-se nesta troca de conhecimento como fonte para a compreensão de aspectos relacionados ao mercado de trabalho contemporâneo, bem como o entendimento da atualidade sobre temas discutidos previamente com professores da área.
Nesse sentido, no dia 28 de abril, os alunos da pós-graduação em Marketing da FIB estiveram na Tilibra, empresa multinacional líder de mercado no segmento de papelaria, presente na cidade de Bauru há mais de 80 anos. A turma foi acompanhada pelas professoras Mariany Granato e Carina Nascimento- coordenadora do curso.
A visita tornou-se fonte para o desenvolvimento do trabalho final da disciplina de Comunicação Integrada de Marketing, a partir da elaboração do diagnóstico de comunicação sobre a empresa, mapeamento de atividades exercidas atualmente e possíveis sugestões de ferramentas e conteúdos. A disciplina tem como propósito apresentar uma visão crítica e aplicada dos conceitos de comunicação integrada no processo empresarial, bem como demonstrar ferramentas atuais, com apoio de autores conceituados da área.
O curso
O MBA em Marketing e Comunicação da FIB conta com corpo docente especializado, com mestres e doutores na área, além de ampla formação mercadológica para proporcionar ensino de qualidade aos alunos matriculados. O curso conta com duração 18 meses aproximadamente com 14 disciplinas ofertadas, quinzenalmente, aos sábados das 8h às 17h.
Alunos do MBA em Marketing e Comunicação acompanhados pelas professoras Mariany Granato e Carina Nascimento.