Na quarta-feira (14), o Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgou a lista dos candidatos pré-aprovados. O resultado está disponível no site http://siteprouni.mec.gov.br/.
Para garantir a vaga, os selecionados deverão se apresentar na instituição de ensino superior onde foram aprovados e entregar os documentos que comprovem os dados pessoais e sociais informados durante a inscrição (veja a lista de documentos aqui).
O prazo teve início nesta quinta (15) e vai até 23 de fevereiro, de acordo com o Ministério da Educação.
Nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), os documentos deverão ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no departamento Financeiro.
A partir de 24 de fevereiro, os candidatos aprovados no programa poderão efetivar a matrícula na FIB munidos dos seguintes documentos:
-2 (duas) fotos 3x4 recentes e iguais.
-1 cópia autenticada da Cédula de Identidade (RG) atualizada.
-1 cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado do respectivo Histórico Escolar.
-Candidatos que terminaram o 3° ano do Ensino Médio em 2017 deverão trazer um declaração de conclusão emitida pela escola, caso ainda não disponham do certificado ou histórico escolar.
- 1 cópia simples do CPF.
- 1 cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento.
-1 Cópia de Comprovante de Residência.
O ProUni trata-se de um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
Neste semestre, o ProUni ofereceu 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. A segunda chamada será divulgada no dia 2 de março.