As Faculdades Integradas de Bauru (FIB), em parceria com a Coopercitrus (cooperativa de produtores rurais), instalou em sua área experimental um campo de cultivo com oito variedades de soja com o objetivo de difundir novidades tecnológicas, apresentar soluções sustentáveis de desenvolvimento dessa cultura na região de Bauru, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e contribuir para o aumento da rentabilidade e da produtividade agrícola.
Nesta quarta-feira (28), às 09h, será realizado na FIB o “Dia de campo Coopercitrus -Soja”. Na ocasião, haverá a demonstração dos resultados obtidos com ocultivo de diferentes variedades de soja na área experimental da faculdade. “O objetivo é mostrar ao produtor que o cultivo de soja é uma alternativa potencial para a região de Bauru”, explica a coordenadora do curso de Agronomia da FIB, professora Evelize Saraiva David.
O evento reunirá pesquisadores, produtores, instituições de ensino e de pesquisa ligadas ao desenvolvimento agrícola. Participarão também representantes das empresas Dupont, Stoller e Kimberlit.
O Dia de campo ocorrerá na área experimental da FIB, instalada ao lado do bloco E, acima do pomar. Todos os públicos interessados podem participar.
No sábado (03 de março), os resultados serão reapresentados de forma exclusiva para os alunos de Agronomia da FIB, no mesmo local, às 09h.
A soja trata-se de um grão rico em proteína. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Brasil é o segundo maior produtor mundial do grão, atrás apenas dos EUA.
Serviço:
Dia de campo Coopercitrus -Soja
Data: 28 de fevereiro, às 09h.
Local: FIB. Área experimental. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.
Informações: (14) 2109 6207
Evento gratuito.