No dia 05 de outubro, os alunos da turma III do MBA em Marketing e Comunicação com Conteúdos Digitais das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) estiveram nas instalações do escritório central do Magazine Luiza, na capital paulista.
A atividade teve o objetivo de mostrar a aplicabilidade dos conceitos apresentados nas aulas e também enriquecer o repertório da turma com novos cases.
Acompanhados pelo professor Paulo Nascimento, os estudantes conheceram o processo de humanização da Lu, a “mascote” da rede que hoje é, reconhecidamente, uma digital influencer. Pedro Alvim, gerente de conteúdo e redes sociais, explicou para o grupo sobre o processo interno de geração de conteúdo para os perfis da Lu. Outros profissionais falaram sobre métricas, e-commerce e negociação com fornecedores.
Para Emily Dias e Marina Barrios, a experiência foi bastante produtiva, pois puderam ver, na prática, como o conteúdo é importante para gerar aproximação com o consumidor e como o MBA da FIB está alinhado com o que o mercado pratica atualmente em ambiente que muda com frequência.
A visita técnica ocorreu como parte da disciplina de “Novas Tecnologias, Mídias Sociais e Marketing de Conteúdo”, ministrada pelo professor Paulo Nascimento.