– Avaliado pelo MEC com a nota 4 (em uma escala que vai de 1 a 5), marca que o destaca no cenário nacional como um curso de excelência. Melhor avaliação em Bauru e região;
– Matriz Curricular moderna, para atender necessidade do mercado publicitário, com foco na Comunicação Integrada, Marketing, Online e Offline, Planejamento para ações de Vendas e de Merchandising, Estratégias de Inteligência Digital, Produção de Eventos, Produção de conteúdo para redes sociais, e Planejamento Publicitário;
– Moderna infraestrutura e professores que atuam na área;
– Laboratórios especializados: Laboratório de APPLE MAC, laboratório de fotografia, laboratório de multimídia, estúdios de TV e podcast;;
– Agências Experimentais, com estrutura personalizada e iMac APPLE por agência. Para isso, os alunos são divididos por agências experimentais e departamentos, objetivando vivenciarem de maneira prática a realidade de mercado;
– Curso com premiação nacional e regional pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP): Festin Regional e Fest UP;
– O curso oferece diversos eventos dinâmicos, com a participação de profissionais renomados do mercado publicitário. Também produz a Maratona Criativa, que é um projeto que atende um cliente real, no qual os alunos têm 24 horas para produzirem uma campanha publicitária para o mesmo e o COMFib, evento da semana de cursos que conta com palestras, workshops, mesas redondas e fóruns.
– Aulas teóricas e práticas;
– Visitas Técnicas em Agências, veículos de comunicação, produtoras, entre outros;
– Participação em feira e eventos;
– Desenvolvimento do Projeto experimental (PREX).
- Laboratório Agências Experimentais
É uma profissão que está em constante crescimento e proporciona oportunidade de trabalho em agências de comunicação ou propaganda, departamento de marketing das empresas e meios de comunicação, como: jornais, revistas, rádios e televisão.
O profissional poderá atuar no segmento de mídias sociais e inteligência digital, promoções de vendas,eventos, planejamento de mídia, criação de peças publicitárias, branding, entre outros.
Ma. Angélica Helena Santini Montes Gallego.
E-mail: publicidade@fibbauru.br
Telefone: 2109 6215.
Ma. Aline Resta Uman
Ma. Angélica Helena Santini Montes Gallego
Dra. Bianca Antonelli
Dr. Camilo Stangherlim Ferraresi
Ma. Carina Cristina do Nascimento
Dra. Elaine Cristina Gomes de Moraes
Dr. Guilherme Bertolaccini
Dra. Jacqueline Aparecida Gonçalves Fernandes de Castro
Dra. Miriam Giberti Páttaro Pallotta
Me. Paulo Henrique Ferreira Nascimento
Ma. Tainah Schuindt Ferrari Veras
1º Semestre
Metodologias Criativas - 36 horas
Introdução à Publicidade e Propaganda - 36 horas
Técnicas de Comunicação e Expressão - 36 horas
Fundamentos do Marketing - 36 horas
Métodos e Técnica de Pesquisa - 36 horas
Psicologia e Comunicação - 36 horas
Teorias da Comunicação e Linguagem I - 36 horas
História da Arte e das Técnicas - 36 horas
Sociologia - 36 horas
Antropologia - 36 horas
2º Semestre
Comunicação visual gráfica - 72 horas
Fundamentos da publicidade e propaganda - 36 horas
Língua Portuguesa - 36 horas
Filosofia - 36 horas
Economia e Geopolítica Global - 36 horas
Comunicação e Projetos Visuais - 36 horas
História da comunicação - 36 horas
Ambientes de marketing - 36 horas
3º Semestre
Criação Publicitária I - 36 horas
Redação Publicitária I - 36 horas
Semiótica - 36 horas
Linguagem Fotográfica - 72 horas
Eventos - 36 horas
Administração de Marketing - 36 horas
Planejamento de Comunicação I - 36 horas
Produção de conteúdo digital - 36 horas
Atendimento publicitário - 36 horas
4º Semestre
Criação publicitária II - 36 horas
Redação publicitária II - 36 horas
Representação e Simulação - 36 horas
Marketing Promocional, Ativação de Marca e Merchandising - 36 horas
Planejamento de Marketing - 36 horas
Planejamento de Comunicação II - 36 horas
Comportamento do Consumidor e Tendências de Consumo - 36 horas
Introdução ao Desenvolvimento WEB - 36 horas
Análise do Discurso, Storytelling e Transmidia - 36 horas
5º Semestre
Estágio - 36 horas
Legislação e Ética Profissional - 36 horas
Estatística - 36 horas
Planejamento de Mídia I - 36 horas
Planejamento de Campanha I - 36 horas
Produção Publicitária em Rádio e TV - 36 horas
Marcas - 36 horas
Mobile e Mídias Socias - 36 horas
Laboratótio de Realização (Extensão: Inclusão) - 36 horas
6º Semestre
Edição e Finalização (Extensão: Políticas Púbicas)- 36 horas
Pesquisa de Mercado Aplicada Para o PREX - 72 horas
Planejamento de Mídia II - 36 horas
Atendimento e Planejamento Aplicado ao PREX - 36 horas
Produção Publicitária em Cinema e Tnternet - 36 horas
Gestão de Marcas - 36 horas
Planejamento Orçamentário - 36 horas
7º Semestre
Apresentação de Campanha - 36 horas
Direção de Arte aplicada ao PREX - 36 horas
Optativa I - 36 horas
Mídia Aplicada ao PREX - 36 horas
RTVC e Internet Aplicada ao PREX - 36 horas
Comunicação Integrada de Marketing - 36 horas
Pesquisa Aplicada ao PREX - 36 horas
Produção Gráfica Aplicada ao PREX - 36 horas
8º Semestre
Optativa II - 36 horas
Liderança, Empreendedorismo e Inovação - 36 horas
Design de Mídias Digitais - 72 horas
Animação Digital - 72 horas
Disciplinas – 2070 horas
Estágio Supervisionado Dentro da Grade – 30 horas
Estágio supervisionado Externo – 230 horas
Atividades complementares – 100 horas
Projeto de Extensão – 270 horas
Carga horária total do curso – 2700 horas
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS )– 36 horas
Responsabilidade social – 36 horas
Meio Ambiental – 36 horas
Tópicos especiais I- 36 horas
Tópicos especiais II- 72 horas
Em 2022 a ação volta no seu modelo presencial e contou com a presença de familiares e amigos no campus.
Leia MaisA pesquisa considerou aspectos como corpo docente, projeto didático-pedagógico e infraestrutura.
Leia MaisNa quarta-feira (12/12), o evento realizado no campus da FIB contou com a participação de alunos e professores dos oito cursos participantes.
Leia MaisVárias famosas aderiram aos cabelos naturais. Professora da FIB conta como passou pelo processo durante a quarentena.
Leia MaisA atividade está relacionada ao Dia Mundial da Diversidade Cultural.
Leia MaisO “Workshop solidário de Mídias Sociais” será realizado no dia 28 de outubro e o “Workshop solidário de fotografia” será no dia 11 de novembro.
Leia MaisAlunos de comunicação tiveram 24 horas para produzir campanha publicitária para um cliente real.
Leia MaisPor Selma Miranda Os professores Paulo Nascimento e Carina Cristina do...
Leia Mais