Facebook Pixel Fallback

Publicidade & Propaganda Bacharel





DIFERENCIAIS DO CURSO

– Avaliado pelo MEC com a nota 4 (em uma escala que vai de 1 a 5), marca que o destaca  no cenário nacional como um curso de excelência. Melhor avaliação em Bauru e região;

– Matriz Curricular moderna, para atender necessidade do mercado publicitário, com foco na Comunicação Integrada, Marketing, Online e Offline, Planejamento para ações de Vendas e de Merchandising, Estratégias de Inteligência Digital, Produção de Eventos, Produção de conteúdo para redes sociais, e Planejamento Publicitário;

– Moderna infraestrutura e professores que atuam na área;

– Laboratórios especializados: Laboratório de APPLE MAC, laboratório de fotografia, laboratório de multimídia;

– Agências Experimentais, com estrutura personalizada e iMac APPLE por agência. Para isso, os alunos são divididos por agências experimentais e departamentos, objetivando vivenciarem de maneira prática a realidade de mercado;

– Curso com premiação nacional e regional pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP): Festin Regional e Fest UP;

–  O curso oferece diversos eventos dinâmicos, com profissionais renomados do mercado publicitário. Também produz a Maratona Criativa, que é um projeto que atende um cliente real, no qual os alunos têm 24 horas para produzirem uma campanha publicitária para o mesmo.

ATIVIDADES DO CURSO

– Aulas teóricas e práticas;

– Visitas Técnicas em Agências, veículos de comunicação, produtoras, entre outros;

– Participação em feira e eventos;

– Desenvolvimento do Projeto experimental (PREX).

ESPAÇOS DIDÁTICOS

- Biblioteca

- Laboratório Agências Experimentais

- Laboratório de Fotografia I

-Laboratório de Fotografia II

- Laboratórios de Informática

- Laboratório de Multimídia

- Salas de Aula

A PROFISSÃO

É uma profissão que está em constante crescimento e proporciona oportunidade de trabalho em agências de comunicação ou propaganda, departamento de marketing das empresas e meios de comunicação, como: jornais, revistas, rádios e televisão.

O profissional poderá atuar no segmento de mídias sociais e inteligência digital, promoções de vendas,eventos, planejamento de mídia, criação de peças publicitárias, branding, entre outros.

COORDENAÇÃO

Ma. Angélica Helena Santini Montes Gallego.

E-mail: publicidade@fibbauru.br

Telefone: 2109 6215.

CORPO DOCENTE

Me. Álvaro André Zeini Cruz

Me. Angélica Helena Santini Montes Gallego

Me. Bruno Jareta de Oliveira

Me. Camilo Stangherlim Ferraresi

Me. Carina Cristina do Nascimento

Esp. Danilo Bueno Zanott

Dra. Elaine Cristina Gomes de Moraes

Dra. Fabíola Pereira Soares

Me. Fernando Ramos Geloneze

Esp. Ivan Resta Umann

Dra. Jacqueline Aparecida Gonçalves Fernandes de Castro

Dra. Liene Nunes Saddi

Me. Lucas Sant'Ana Nunes 

Ma. Mariany Schievano Granato

Me. Mikael Corrêa dos Santos

Me. Miriam Giberti Páttaro Pallotta

Me. Nicholas Bruggner Grassi

Me. Paulo Henrique Ferreira Nascimento

Ma. Roberta Fabron Ramos Mandelli

Ma. Tainah Schuindt Ferrari Veras

Dra. Tatiene Martins Coelho

Dra. Vivianne Lindsay Cardoso

GRADE CURRICULAR

1º Semestre

Comunicação Visual gráfica I - 36 horas

Introdução à publicidade e propaganda - 36 horas

Técnicas de Comunicação e Expressão - 36 horas

Fotografia e técnicas de iluminação - 72 horas

Fundamentos de marketing - 36 horas

Teorias da comunicação e Linguagem - 72 horas

História da arte e das Técnicas - 72 horas

Programa de Estudos de Integração I - 72 horas


2º Semestre

Comunicação visual gráfica II - 72 horas

Fundamentos da publicidade e propaganda - 36 horas

Língua Portuguesa - 36 horas

Métodos e técnicas de pesquisa - 36 horas

Sociologia - 36 horas

Economia e geopolítica global - 36 horas

Estética e processos de criação - 36 horas

História da comunicação - 36 horas

Ambientes de marketing - 36 horas

Programa de Estudos de Integração II - 72 horas


3º Semestre

Criação publicitária I - 36 horas

Redação publicitária I - 36 horas

Semiótica - 36 horas

Antropologia - 36 horas

Marketing promocional, ativação da marca e merchandising - 36 horas

Administração de marketing - 36 horas

Planejamento de comunicação I - 36 horas

Psicologia e comunicação - 36 horas

Produção de conteúdo digital - 36 horas

Atendimento publicitário - 36 horas

Programa de Integração Social I - 72 horas


4º Semestre

Criação publicitária II - 36 horas

Redação publicitária II - 36 horas

Representação e Simulação- horas

Realidade Virtual - 36 horas

Filosofia - 36 horas

Eventos - 36 horas

Planejamento de marketing - 36 horas

Planejamento de comunicação II - 36 horas

Comportamento do consumidor e tendências de consumo - 36 horas

Introdução ao desenvolvimento web - 36 horas

Análise do Discurso, Storytelling e transmidia - 36 horas

Programa de Integração Social II - 72 horas


5º Semestre

Estágio I - 36 horas

Legislação e ética profissional - 36 horas

Estatística - 36 horas

Planejamento de mídia I - 36 horas

Introdução à produção gráfica - 36 horas

Planejamento de campanha I - 36 horas

Produção publicitária em rádio e TV - 36 horas

Marcas - 36 horas

Mobile e mídias socias - 36 horas

Criação publicitária III - 36 horas

Projeto de Extensão I - 72 horas


6º Semestre

Estágio II - 36 horas

Comunicação e Hipermídia - 36 horas

Pesquisa de mercado aplicada para o PREX - 72 horas

Planejamento de mídia II - 36 horas

Práticas de produção gráfica - 36 horas

Atendimento e Planejamento aplicado ao PREX - 36 horas

Produção publicitária em cinema e internet - 36 horas

Gestão de marcas - 36 horas

Planejamento orçamentário aplicado ao comunicação - 36 horas

Projeto de Extensão II - 72 horas


Estágios

Estágio Supervisionado- 100 horas


7º Semestre

Apresentação de Campanha - 36 horas

Direção de Arte aplicada ao Projeto Experimental - 36 horas

Optativa I - 36 horas

Mídia aplicada ao projeto experimental - 36 horas

RTVC e internet aplicada ao projeto experimental - 36 horas

Comunicação Integrada de Marketing - 72 horas

Produção gráfica para o projeto experimental - 36 horas

Projeto experimental - 36 horas

Desenvolvimento de campanha - 36 horas

Programa de Apoio à Pesquisa I - 72 horas


8º Semestre

Design Thinking - 72 horas

Optativa II - 36 horas

Gestão de negócios e relacionamento em publicidade - 36 horas

Design de Interfaces Digitais - 72 horas

Inteligência de Mercado - 36 horas

Animação - 72 horas

Tendencias do Marketing - 36 horas

Programa de Apoio à Pesquisa II - 72 horas

RESUMO DAS ATIVIDADES E DA CARGA HORÁRIA MÁXIMA

Componentes curriculares dos módulos – 2820 horas

Estágio supervisionado - 100 horas

Atividades complementares – 100 horas

Carga horária total do curso – 3080 horas

DISCIPLINAS OPTATIVAS I E II

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS )– 36 horas

Liderança e Empreendedorismo – 36 horas

Responsabilidade social – 36 horas

Meio Ambiental – 36 horas

Tópicos especiais I- 36 horas

Tópicos especiais II- 72 horas

Galeria de fotos

Evento COMFIB. Trabalho Integrado de Publicidade e Propaganda (TIPP). Exposição de Cartazes na FIB. Maratona Criativa realizada no campus da FIB. Maratona Criativa realizada no campus da FIB. Evento COMFIB. Exposição de Cartazes na FIB. Evento Pocket-Teia realizado na FIB. Evento Pocket-Teia realizado na FIB. Laboratório de MAC da FIB.

Destaques

Alunos de Audiovisual e de Publicidade da FIB organizam live do Sesi Vôlei Bauru

Evento ocorreu na TV FIB e contou com a colaboração dos estudantes da FIB.

Leia Mais

Professor da FIB publica artigo em livro que reúne pesquisadores de comunicação do Brasil e do exterior

Bruno Jareta analisa, em um dos capítulos da obra, a interatividade nas mídias audiovisuais na perspectiva teórica da semiótica discursiva.

Leia Mais

Pela primeira vez, alunos de Publicidade e Propaganda encaram o desafio de apresentar o TIPP de forma virtual

Um dos trabalhos mais aguardados pelos alunos do 2° ano do curso desta vez ocorreu on-line e exigiu ainda mais criatividade e planejamento dos estudantes.

Leia Mais

Inspirado em Haruki Murakami, professor da FIB lança ebook de ficção científica pela Amazon

Período de quarentena permitiu que o professor Álvaro Zeini Cruz concluísse a obra iniciada em 2019.

Leia Mais

Resultado do programa de bolsas do Santander

Por Selma Miranda Em setembro, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB)...

Leia Mais

ENTREVISTA: PROFESSORES DA FIB discutem estratégias de comunicação diante da crise causada pelo coronavírus

Os docentes destacam a publicidade e propaganda e a produção audiovisual como aliadas das organizações.

Leia Mais

Alunos da FIB expõem projetos em evento de direitos humanos da OAB

Participaram da atividade estudantes dos cursos de Design, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda e de Direito.

Leia Mais

COMFIB ocorrerá na segunda-feira (25/11), no Alameda

O evento será gratuito e aberto a todos os públicos.

Leia Mais

FIB terá 1ª Semana de Afirmação dos Direitos Humanos

O evento tem como objetivo refletir sobre os direitos civilizatórios na perspectiva de sua afirmação.

Leia Mais

Alunos de Publicidade e Propaganda são finalistas em concurso de um dos maiores festivais universitários do Brasil

Os estudantes integraram o shortlist do Desafio Fest´UP Tendências,

Leia Mais

Alunos de Publicidade e Propaganda e de Produção Audiovisual cumprem desafios da Maratona Criativa

Equipes tiveram 24 horas para criar campanha publicitária.

Leia Mais

Visita técnica aproxima estudantes de Publicidade e Propaganda do setor supermercadista

Calouros de PP estiveram em uma das unidades do Confiança.

Leia Mais

COMFIB trará palestras gratuitas e bate-papos com profissionais renomados no país

Evento é gratuito e aberto a todos os públicos

Leia Mais
(14) 99771-0058 (GRADUAÇÃO)
(14) 99775-7636 (PÓS-GRADUAÇÃO)
(14) 99602-0940
(14) 99785-3416
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2021 - Todos os direitos reservados