Facebook Pixel Fallback
Professores da FIB produzem material informativo de combate ao coronavírus em parceria com a Famesp

Professores da FIB produzem material informativo de combate ao coronavírus em parceria com a Famesp

Uma cartilha e um vídeo foram criados de forma voluntária pelos docentes.






Por Selma Miranda


"Use máscara! Faça higiene com sabão ou álcool gel 70%! Seja um super herói como eu! Posso contar com você? Sei que sim! Vamos nessa vencermos juntos!".  Quem aconselha para o combate ao coronavírus é a Julia, protagonista da cartilha "Plano Batalhão em Ação".

A ideia de criar um material que ensina as crianças sobre os cuidados de prevenção ao coronavírus foi da professora dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Produção Audiovisual das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) Vivianne Lindsay Cardoso.

"Foi uma ação colaborativa iniciada por um grupo de professores voluntários da FIB* buscando contribuir com a comunidade de Bauru e Região", conta Viviane.

A cartilha foi lançada no dia 14 de setembro.  A produção tem o selo do Hospital Estadual de Bauru (HEB), unidade estadual de saúde sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp).

"Queria fazer algo para ajudar, falei com colegas de profissão, mas sabia que só teria amplo alcance  com um selo de validação e credibilidade junto a um órgão de saúde. Como a Famesp é uma grande acolhedora dos casos, conversei com a equipe e toparam. Foi uma parceria voluntária pelo bem de todos nós", explica Vivianne.

A cartilha tem oito páginas e está disponível para leitura e impressão aqui.

 

Produção Auviovisual FIB

Em abril deste ano, outro material foi produzido de forma voluntária com a participação de professores da FIB e em parceria com a Famesp.

O vídeo"Lições da História - Covid-19" teve o roteiro assinado pela professora do curso de Produção Audiovisual da FIB, Liene Nunes Saddi, e contou com a contribuição dos professores Bruno Jareta, Denise Guimarães e Wellington Leite.

A produção, de dois minutos e cinquenta e quatro segundos,  relembra as crises mundiais na saúde causadas pela gripe espanhola e influenza, até chegar  à atual pandemia causada pelo coronavírus.

Assista ao vídeo aqui.

 

* A cartilha e o vídeo contaram com o trabalho voluntários dos seguintes profissionais de comunicação:  André Turtelli Poles, Bruno Jareta, Caroline Campos, Denise Guimarães, Fernanda Ribeiro Ferreira, Josi Letícia Pereira, Liene Nunes Saddi, Luciano da Silva Pereira, Marcos Vinicius Dias Pereira, Vivianne Lindsay Cardoso e Wellington Leite.








Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: