Facebook Pixel Fallback
Inscrições abertas para o Concurso Cultural de Culinária da FIB

Inscrições abertas para o Concurso Cultural de Culinária da FIB

Poderão participar da disputa estudantes do 3° ano do ensino médio e alunos de graduação em Nutrição.





Por Selma Miranda


Pela primeira vez, o curso de Nutrição das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) promove o seu Concurso Cultural de  Culinária. Poderão participar da disputa estudantes do 3° ano do ensino médio e alunos do curso superior em Nutrição de qualquer instituição de ensino.

Será possível  participar sozinho ou em grupos de até três pessoas. As inscrições, gratuitas, começam hoje (15/09) e terminam no dia 24 de setembro.

Os participantes terão o desafio de preparar uma receita doce ou salgada com um ingrediente típico brasileiro. “O concurso tem como objetivo explorar a cultura brasileira por meio da culinária, utilizando alimentos in natura ou minimamente processados”, explica a coordenadora de Nutrição da FIB, profa. Débora Tarcinalli  Souza.

O concurso contará com três etapas. Na primeira, a banca irá analisar as informações enviadas pelo formulário de inscrição de acordo com o tema, tipo de preparação e informações sobre a receita a ser executada.

Na segunda etapa, as receitas classificadas deverão ser executadas por seus autores e apresentadas para uma banca avaliadora.

Já na terceira e última etapa, no dia 30 de outubro,  os dois finalistas de cada categoria deverão executar novamente a receita, porém será  necessário incorporar um ingrediente surpresa que será sorteado na ocasião.

As etapas 2 e 3 ocorrerão no Laboratório de Técnica e Dietética (campus da FIB) e os participantes poderão contar com utensílios e equipamentos, como fogão, forno, talheres e pratos. Já as despesas com a aquisição dos ingredientes e demais preparos do prato ficarão sob a responsabilidade de cada pessoa ou grupo.

Os participantes classificados em primeiro lugar, nas diferentes categorias, receberão um brinde especial- como livros na área de nutrição e culinária, kits de suplementação ou utensílios culinários-, terão suas receitas e fotos divulgadas nas mídias da FIB e seu artigo ou resumo científico publicados na Jornada Científica da FIB.

Em todas as etapas, as propostas serão avaliadas às cegas, sem que os examinadores saibam quem são os participantes.

Todos os inscritos no concurso receberão um certificado de participação.


→Confira o Edital do concurso com todas as informações.


Anexo 1: modelo de Resumo. Categoria estudantes do 3° ano do ensino médio.

Anexo 2: modelo de Artigo Científico. Categoria alunos de Nutrição.


Serviço:

1° Concurso Cultural de Culinária da FIB.

Inscrições: 15 a 24 de setembro. 

Link para inscrição: https://www.jotform.com/FIB_Bauru/concurso-cultural-nutrio-fib

Mais informações: (14) 2109 6233 ou  (14) 99754 6623- WhatsApp.

Evento gratuito.








Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: