Facebook Pixel Fallback
Farmácia da FIB promove curso de perícia criminal com foco no esclarecimento de crimes

Farmácia da FIB promove curso de perícia criminal com foco no esclarecimento de crimes

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender conceitos teóricos e práticos voltados para a investigação de autoria e materialidade de diversos crimes.





Por Selma Miranda


No dia 13 de novembro, foi realizada nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) a 2ª edição do curso de “Perícia Criminal: desvendando os crimes”.

A atividade, promovida pelo curso de Farmácia da FIB, ocorreu no campus da instituição, de forma presencial, e foi conduzida por Alberto Gonçalves Vieira de Carvalho Neto, Doutor em  Ciência e Tecnologia de Materiais e Perito Criminal da Superintendência de Policia Técnico cientifica de São Paulo.

Participaram da atividade alunos da área de saúde da FIB, de outras instituições de ensino superior e profissionais. A coordenadora de Farmácia, Rute Mendonça Xavier de Moura,  e a docente da disciplina de Toxicologia Geral e Analítica, profa. Camila Fleury, também acompanharam o curso.

De acordo com a profa. Rute, o evento teve como objetivo proporcionar competências e habilidades de forma interdisciplinar, voltadas para pesquisa e prática nas Ciências Forenses.

No período da manhã, foram trabalhados assuntos como o  trabalho do perito criminal no levantamento de locais de crime, balística, análise de manchas de sangue, identificação veicular, identificação de substâncias químicas e  DNA, levantamento de impressões digitais e vestígios latentes.

Já no período da tarde, as atividades foram práticas e os participantes do curso tiveram a oportunidade de  realizar coleta de impressões digitais, fazer a identificação de veículos, análise de munição,  análise de substâncias desconhecidas (análise preliminar de gasolina) e de fazer  avaliação de cenas de crime.

 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: