Facebook Pixel Fallback
FIB DO ADOLESCENTE ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

FIB DO ADOLESCENTE ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS





A FIB do Adolescente, projeto social desenvolvido pelas Faculdades Integradas de Bauru, está com inscrições abertas para 09 oficinas gratuitas. Uma equipe multidisciplinar de alunos e professores serão os responsáveis por promover as seguintes atividades no decorrer deste semestre:

 

Como criar peças em 3D: abordará a criação de peças 3D, com auxílio de desenho técnico e, o desenvolvimento e finalização dos produtos, a partir da utilização de software específico. Ocorrerá no mês de outubro, às segundas-feiras, das 16h30 às 18h.

 

Física Divertida: como construir brinquedos: os adolescentes irão construir brinquedos, a partir dos conceitos de física, de forma fácil, tranquila e divertida. Ocorrerá no mês de outubro, às quartas-feiras, das 16h às 18h.

 

Skin Care para adolescentes: os participantes receberão orientações sobre os diferentes tipos de pele, higienização da pele, hidratação, proteção com filtros solares específicos, máscaras para prevenir oleosidade e acnes e peeling superficial. A oficina acontecerá em outubro, às terças-feiras, das 15h às 16h30.

 

Do desenho convencional à ilustração digital: nesta oficina os participantes irão produzir desenhos com técnicas manuais e aplicar ferramentas digitais nos mesmos, em software específico da área do Design. A oficina acontecerá em outubro e novembro, às quintas-feiras, das 15h às 18h.

 

Edição de vídeos para redes sociais: os adolescentes terão a oportunidade de produzir vídeos e editá-los com qualidade para se destacar nas redes sociais da atualidade. Ocorrerá no mês de novembro, às segundas-feiras, das 15h às 17h.

 

Informática para o primeiro emprego: nesta oficina serão abordados comandos básicos e aulas práticas para iniciantes em Word, Excel e PowerPoint. A oficina acontecerá no mês de novembro, às terças-feiras, das 15h às 17h.

 

Como desenvolver maquetes digitais: os adolescentes irão criar ambientes virtuais, a partir de maquetes digitais, para atividades escolares, profissionais ou de entretenimento. As atividades acontecerão no mês de novembro, às quartas-feiras, das 16h às 18h.

 

Plantas Medicinais e óleos essenciais: do cultivo ao uso: abordará temas que incluem o cultivo e a coleta de plantas medicinais, sua conservação, o entendimento sobre os usos terapêuticos de cada espécie e a forma correta de utilização. Durante a oficina serão produzidos repelentes, aromatizadores fitoterápicos e xarope de guaco. Ocorrerá em novembro, às quintas-feiras, das 15h às 17h.

 

Aprenda a construir quebra-cabeças com o Tangram: os adolescentes criarão quebracabeças com peças geométricas planas, como forma de desenvolver o raciocínio e criatividade. Acontecerá em novembro, às sextas-feiras, das 15h às 17h.

 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site fibbauru.br ou link https://forms.gle/M8LDoxqP6hMgyzAB9 até 08/10.

 

Após o preenchimento, a ficha de inscrição deve ser impressa, assinada pelo responsável do adolescente e entregue no primeiro dia da atividade escolhida.

Cada adolescente poderá se inscrever em até três oficinas. As vagas são limitadas.

Todas as oficinas serão realizadas no campus da FIB e cada uma delas têm um públicoalvo específico dentro da faixa etária dos 11 aos 18 anos. Haverá emissão de certificado para os participantes.

 

Serviço

Inscrições para o FIB do Adolescente.

Data: até 08 de outubro, pelo site fibbauru.br ou link  https://forms.gle/M8LDoxqP6hMgyzAB9 Somente para jovens de 11 a 18 anos.

Mais informações: (14) 2109-6206 Inscrições e Atividades gratuitas.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: