Facebook Pixel Fallback

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na FIB

Essa semana a FIB em parceria com a UNESP, teve a honra de receber os alunos para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.




A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), realizou nessa semana atividades com alunos da rede pública de ensino na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

As ações, têm como meta a participação de 358 alunos. Os recursos para atividades foram disponibilizados via projeto inscrito para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e submetido ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Com o objetivo de amenizar ou até mesmo eliminar a disseminação de ações que deturpam e agridem a civilização e a democratização de valores que constroem a sociedade, o projeto vai trabalhar, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, com jovens que estão concluindo o ensino fundamental.

O trabalho aprovado foi embasado na agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). As metas estabelecidas trazem um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e garantir que as pessoas tenham paz e prosperidade em qualquer lugar do mundo. A partir dessas diretrizes foram criados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e o de número 16 foi escolhido para ser abordado durante a SNCT.


Atividades realizadas na FIB:

Criação de prótese confeccionada com bambu.

Prof. João Victor

Confecção de próteses de para amputados, utilizando o bambu como principal material.

Economia Circular e o Direito do Consumidor

Prof. Camilo Ferraresi

Conceito que associa desenvolvimento econômico a um melhor uso de recursos naturais, por meio de novos modelos de negócios e da otimização nos processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem, priorizando insumos mais duráveis, recicláveis e renováveis.

Sustentabilidade, meio Ambiente e Saúde

Profa. Ana Paula Batocchio

Produção de conhecimento na perspectiva da complexidade dos fenômenos e das transformações
nas relações entre a sociedade e a natureza.
Tem por objetivo a promoção da saúde e do bem-estar das populações por meio da melhoria do ambiente natural e construído.

Atividade prática com materiais
compostos - Meio ambiente
e sustentabilidade

Prof. Fabio Moisés

Confecção de materiais sustentáveis no laboratório de madeira.

Produção de lavanda:
do Cultivo ao produto.

Profa. Rute Mendonça e Profa. Evelize David

Conhecer o cultivo da lavanda no campo e depois transformar em essência no laboratório de farmácia.

ESG Sustentabilidade
e Meio Ambiente

Profa. Angelica Santini e um convidado externo

 Todas as etapas de produção de um Podcast onde abordará o equilíbrio dos aspectos ambiental, social e de governança na gestão dos negócios.
(ESG)

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: