Facebook Pixel Fallback

Feira do Empreendedor Rural 2023

No dia 26 de Outubro de 2023 aconteceu décima edição da Feira do Empreendedor Rural organizada pelo Curso de Agronomia.




No dia 26 de Outubro de 2023 aconteceu décima edição da Feira do Empreendedor Rural organizada pelo Curso de Agronomia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). O evento contou com o patrocínio de empresas agropecuárias, como Agustina Parrilha Bar, Brasil Topo Engenharia e Topografia, Brasil è Agro, De Jonghe Treinamento, Ebara Bombas América do Sul, Grupo Pecuária Brasil, Inspira Nutrição Animal, JG Drones de Pulverização, Miguel Haddad Agronegócios e Studio Agro. Além disso, recebeu apoio de organizações como a Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA), a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Plant Vita, Nitro, Hiett Alimentos, 94 Fm, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Bauru, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e Tecfield Tecnologia Agrícola.

Como de costume, a feira apresentou uma variedade de Stands de empresas do setor, bem como demonstrações de tecnologias voltadas aos agricultores. Durante o evento, foram apresentadas alternativas para a produção da agricultura familiar, abrangendo culturas como milho, feijão, amendoim, cana-de-açúcar, grão-de-bico, mandioca, batata-doce, hortaliças e compostagem.

Mantendo o foco na capacitação do Produtor Rural como um Empreendedor Rural, foram realizadas palestras abordando temas importantes, como: (1) Higiene na ordenha e sanidade do rebanho leiteiro; (2) Fatores envolvidos na atividade leiteira, incluindo solo, pastagens e animais; e (3) Volumosos e concentrados na bovinocultura de leite.

Além disso, a feira sediou a 2ª Feira de Sementes Crioulas, onde os produtores puderam trocar diversos tipos de sementes entre si. O evento se mostrou extremamente produtivo, proporcionando um ambiente rico em debates e compartilhamento de experiências relacionadas à agropecuária na região.

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: