15/09/2026

Os estudantes do 4º ano do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) realizaram uma visita técnica à Unidade de Queimados do Hospital Estadual de Bauru. A atividade foi acompanhada pelo professor Me. Célio Guilherme Lombardi Daibem e proporcionou aos alunos contato com uma área especializada da assistência à saúde.
A visita técnica faz parte das experiências que aproximam a formação acadêmica da realidade encontrada pelos profissionais de Enfermagem. No ambiente hospitalar, os estudantes puderam ampliar seus conhecimentos sobre a assistência de enfermagem voltada a pacientes atendidos em uma unidade especializada em queimados.
O contato com a Unidade de Queimados permitiu aos alunos conhecer uma realidade profissional diferente daquela vivenciada exclusivamente em sala de aula. A experiência contribui para ampliar a compreensão sobre a atuação da Enfermagem em áreas especializadas e sobre os diferentes contextos nos quais o profissional pode desenvolver suas atividades.
A vivência também possibilitou aos estudantes observar mais de perto a realidade do atendimento hospitalar, estabelecendo uma relação entre os conhecimentos construídos durante a graduação e as demandas encontradas na prática profissional.
A visita técnica ao Hospital Estadual de Bauru integra uma formação que busca proporcionar aos estudantes experiências conectadas à realidade profissional. Ao conhecer diferentes ambientes de atuação, os alunos têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e compreender, na prática, os desafios e particularidades da assistência de enfermagem.
