Facebook Pixel Fallback
A FIB ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVA PÓS EM PRODUÇÃO DE GRÃOS: SOJA E MILHO.

A FIB ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVA PÓS EM PRODUÇÃO DE GRÃOS: SOJA E MILHO.

Norteada nas duas principais commodities do Brasil a especialização visa na transformação do setor.




Por Thiago Cristardo

Nesta segunda-feira (14/02), as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) anuncia sua nova formação voltada para a tecnologia da produção de grãos. A ideia é capacitar os alunos para as novas demandas e transformações agrícolas, com enfoque na gestão, produtividade e qualidade. Os inscritos sairão habilitados para atuar no mercado com segurança nas tomadas de decisão em toda cadeia produtiva da soja e do milho. 

O curso de 360 horas terá aulas práticas e teóricas, de forma presencial no campus da FIB. Na modalidade de especialização, lato sensu, os encontros serão quinzenais às sextas-feiras à noite e aos sábados.  

Para o Prof. Dr. em Agricultura, João Paulo Teixeira Whitaker, coordenador do curso da FIB, o aprofundamento nos temas é de suma importância para quem quer atuar nesta área "Os profissionais de soja e milho estão sendo requisitados, pois o mercado está em grande modificação. E não é fácil acompanhar essa evolução, visto que o setor está muito exigente e necessitando de um perfil altamente qualificado".    

 

SOJA E MILHO

Ambas estão no topo do ranking das commodities mais produzidas no Brasil, sendo um pilar de sustentação do agronegócio. São importantes matérias-primas na produção de alimento (humano ou animal), componentes de processos industriais (fármacos, polímeros, etc.) e biocombustíveis. Outra razão que mantém tais culturas em grande destaque e a sua presença em diversos segmentos de produção, desde o pequeno produtor familiar até em grande escala empresarial.   

Novas tecnologias têm sido desenvolvidas, e outras aperfeiçoadas, para o sucesso da produção destas culturas em diversos sistemas produtivos e condições de clima e solo, assim como na área de pós-colheita, para garantia da conservação da produção.

 

DIFERENCIAIS DO CURSO

- Método de ensino dinâmico, baseado em resolução de problemas e de casos reais;

- Docentes renomados e com experiência nas áreas;

- Carga horária com conteúdo teórico e atividades práticas;

- Um dos espaços das atividades práticas será no LABORATÓRIO DE NUTRIÇÃO DE PLANTAS, SOLOS E SEMENTES  e  ÁREA EXPERIMENTAL da FIB;

- Aulas presenciais no campus da Faculdade. 

 

RESERVA DE VAGA

O curso está com as inscrições abertas para as reservas de vagas.  Os interessados devem procurar o departamento de Marketing da FIB de segunda a sexta, das 08h às 22h e aos sábados das 08h às 12h. Mais informações pelo telefone (14) 2109-6000 fixo e WhatsApp.

Os candidatos podem agendar um atendimento exclusivo com o coordenador e também uma visita guiada personalizada pelos espaços didáticos dos cursos.

 

 

 

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: