Facebook Pixel Fallback
FIB disponibiliza atendimento psicológico gratuito para a comunidade

FIB disponibiliza atendimento psicológico gratuito para a comunidade

FIB disponibiliza atendimento psicológico gratuito para a comunidade




A Clínica escola de Psicologia da FIB oferece vagas para atendimento de urgência em tratamentos de transtornos psicológicos.

Atualmente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é a maior prevalência de depressão e outros transtornos mentais na América Latina. Um total de 5,8% da população brasileira, um número equivalente a 11,7 milhões de pessoas. Recentemente, um estudo epidemiológico realizado pelo Ministério da Saúde, revelou que nos próximos anos, até 15,5% da população brasileira pode sofrer de algum tipo de transtorno psíquico pelo menos uma vez na vida.

A dificuldade de acesso a um tratamento de qualidade pela rede pública e a necessidade de qualificar seus alunos, fez com que a FIB - Faculdades Integradas de Bauru, abrisse mais um ano as portas da CEPAFIB – Clínica de Psicologia da FIB para a população. “Atualmente a rede pública de saúde atende mais demandas de urgência, como transtornos de bipolaridade, tentativas de suicídio e afins. Atendimentos relacionados ao cotidiano social e econômica, como ansiedade, conflitos e situações momentâneas da vida de uma pessoa, nem sempre são atendidos”, detalhou a Coordenadora do curso de Psicologia da FIB e supervisora de atendimento nos Plantões de Psicologia, Andreia Lima.

O Plantão de Atendimento da CEPAFIB atende na modalidade de psicologia clínica e presta serviços de urgência voltado para o cotidiano durante os plantões. “O paciente maior de 18 anos vai até o nosso plantão de atendimento, e pode voltar até duas vezes. Na maioria das vezes, por serem problemas pontuais, esses atendimentos são suficientes. Caso necessário, encaminhamos para a nossa Clínica Escola de Psicologia e ele entra na fila para realização do tratamento mais longo”, explicou Andréia.

A Clínica de Psicologia da Faculdade já atende demandas encaminhadas pelo CRAS de toda Bauru, escolas e até mesmo os alunos da própria faculdade.

A FIB disponibiliza o seu Plantão de Atendimento na Clínica-Escola de Psicologia de forma gratuita e esse serviço é aberto a toda a população. “Para ser atendido não é necessário realizar agendamento prévio. Nos plantões são atendidas situações de crises emocionais e emergências sentimentais, dedicado a acolher sofrimentos e angústias que surgem em momentos específicos da vida”, finalizou a Supervisora de atendimentos da Clínica.

O período de atendimento é de 26/02 a 21/06 no campus FIB. Rua José Santiago, 16, Vila Ipiranga, Bauru.

  • Segunda-feira: 16h às 19h
  • Terça-feira: 19h às 22h
  • Quarta-feira: 16h às 21h
  • Sexta-feira: 18h às 22h

Para mais informações ligue para (14) 2109-6263 (Clínica de Psicologia FIB).







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: