Facebook Pixel Fallback
FIB lança pós-graduação em Nutrição clínica e em Fisioterapia neurofuncional

FIB lança pós-graduação em Nutrição clínica e em Fisioterapia neurofuncional

Especializações serão presenciais e contarão com aulas práticas nos diversos espaços didáticos da FIB.





Por Selma Miranda


Nesta terça-feira (23/11), as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) lançam dois novos cursos de pós-graduação: “Nutrição na prática clínica: da gestação à melhor idade” e “Fisioterapia neurofuncional no adulto e no idoso”.  Ambos lato sensu, na modalidade especialização (360 horas), com aulas quinzenais.

A pós em Nutrição será coordenada profa. Fernanda Futino Gondo, Ma. e Dra. em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.

“Essa pós foi criada para todos os nutricionistas que desejam aprofundar e atualizar seus conhecimentos em Nutrição Clínica, área de atuação que atualmente corresponde a de maior interesse no mercado de trabalho e que exige amplo conhecimento e constante aperfeiçoamento do profissional para atuação na prática”, explica Fernanda.

A coordenadora elenca alguns dos diferenciais do curso, que tem como público-alvo profissionais nutricionistas:

 

-Presença de docentes especialistas e com conhecimento prático na área;

 -Atividades práticas de avaliação nutricional e voltadas à terapia nutricional dos indivíduos;

-Abordagem dos principais temas de relevância em Nutrição Clínica, baseados em evidências científicas;

- Aulas presenciais, com carga horária que aliará o conteúdo teórico à realização de atividades práticas;

-Conteúdo abrangente e interdisciplinar, englobando múltiplos aspectos dos ciclos da vida e situações clínicas diversas;

-Possibilidade de avaliação do conhecimento em cada tema, com a realização de estudos de casos clínicos, apresentação e discussão de artigos científicos sob a orientação do docente;

-Frequência de realização das aulas (quinzenalmente), o que permitirá ao aluno condições para conciliar outras atividades.-


Fisioterapia neurofuncional

Já a especialização em Fisioterapia neurofuncional no adulto e no idoso será coordenada profa. Ana Paula Akashi, Dra. em Ciências pela Universidade de São (USP) e especialista em Reabilitação em Neurologia. 

O curso foi idealizado para que os fisioterapeutas possam oferecer um atendimento diferenciado para a grande demanda de adultos e idosos afetados por doenças neurológicas. “Esse é um público em crescente expansão devido ao aumento da expectativa de vida juntamente com aumento das doenças, gerando comprometimento da funcionalidade e da qualidade de vida”, pontua Ana Paula.

“O especialista formado estará apto a atender na área de fisioterapia neurológica em hospitais (UTI e enfermaria), em clínicas e também em home care.  Teremos aulas voltadas ao tratamento em home care, que tem crescido bastante, principalmente após a pandemia, além da divulgação e marketing pessoal”, complementa a coordenadora.

A profa. Ana Paula destaca alguns dos diferenciais da pós, voltada para profissionais de nível superior em Fisioterapia:


- Presença de docentes renomados e com experiência na área de fisioterapia neurofuncional;

- Aulas presenciais teóricas e práticas;

- Abordagem da avaliação e tratamento baseados nas mais recentes descobertas da neurociência e prática baseada em evidências;

- Todas as aulas do curso terão atividades práticas supervisionadas, realizadas na Clínica de Fisioterapia da FIB e nos laboratórios, como o de Anatomia.

 

Matrículas abertas

Os dois cursos estão com matrículas abertas. Os interessados devem procurar o departamento de Marketing da FIB de segunda a sexta, das 08h às 22h e aos sábados das 08h às 12h. Mais informações pelo telefone (14) 2109 60 00 fixo e WhatsApp.

Os candidatos podem agendar um atendimento exclusivo com as coordenadoras e também uma visita guiada personalizada pelos espaços didáticos dos cursos.


→Conheça a pós-graduação em Nutrição na prática clínica: da gestação à melhor idade.

→Conheça a pós-graduação em Fisioterapia neurofincional no adulto e no idoso.

   Coordenadoras Fernanda Futino Gondo e Ana Paula Akashi.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: