- Corpo docente altamente qualificado;
- Aplicação prática do conhecimento teórico através de atividades complementares semanais tais como aulas práticas, palestras e realização de visitas técnicas desde o primeiro semestre do curso;
- Complexo de Laboratórios com equipamentos modernos e altamente didáticos abrangendo mais de sete laboratórios, como por exemplo os de Elétrica e Hidráulica;
- Monitoria para disciplinas diversas;
- Aplicação prática de vários softwares específicos para a Engenharia Civil no laboratório de Informática desde o primeiro semestre do curso.
- Aulas 100% presenciais;
- Aulas práticas em laboratórios modernos e equipados;
- Monitoria em disciplinas do núcleo básico e específicas;
- Visitas técnicas;
- Visitas a feiras e a empresas do setor da construção civil de outras cidades;
- Semana da Engenharia;
- Feira da Construção Civil de Bauru, realizada pela FIB;
- Iniciação Científica.
- Laboratório de Física, Elétrica e Topografia
- Oficina de Madeira e Maquetes
- Laboratório de Materiais I e Prototipagem
A Engenharia Civil é a base técnica que visa à consolidação das políticas públicas em várias áreas, tais como: habitação, saneamento, drenagem e transportes, dentre outras.
O aluno do curso de Engenharia Civil da FIB adquire uma sólida formação teórica associada a aulas práticas desenvolvidas no decorrer do curso.
Tal formação tornará nosso egresso apto a atuar no setor da construção civil, trabalhando em setores como desenvolvimento de estruturas, fundações, hidráulica, saneamento básico, engenharia de transportes, gerenciamento de obras e elaboração de avaliações patológicas. Poderá também atuar coordenando equipes, realizando estudos de viabilidade técnico-econômica e fiscalizando obras e serviços.
Nosso curso proporciona aos alunos projetos integradores para o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas do engenheiro civil.
Profa. Dra. Tatiene Martins Coelho Trevisanuto.
E-mail: engenharia.civil@fibbauru.br
Telefone: 2109-6215.
Prof. Dr. Ricardo Molto Pereira
Prof.ª Dr.ª Ana Flávia Vieira Pontes
Dra. Adriana dos Reis
Esp. Alexandre Dias Martins
Me. Anderson Aparecido da Silva
Ma. Andréa de Oliveira Bonini
Prof. Andrei Felipe Villa dos Santos
Prof. Glauco Lini
Prof.ª Mariana Rossi
Prof.ª Miriam Páttaro
Prof.ª Juliana Braga
Dr. Edilson Ramos
Dr. Heitor Miranda Bottura
Me. Josemairon Prado Pereira
Esp. William Conte
Dr. Rogério Thomazella
Dra. Tatiene Martins Coelho Trevisanuto
Dra. Paula Valéria Coiado Chamma
Me. Emerson Flamarion Cruz
Me. César Augusto Micheli
Me. Wilton Dias da Silva
Luís Carlos Gonçalves
Dra. Jacqueline G. F. de Castro
Dr. Fábio César Bovolenta
Ma. Raquel Teixeira Campos
Dr. Clemilton Luís Bassetto
Me. Daniel Cassimiro Fernandes
Esp. Edson Alcebíades Spósito
Me. Emerson Flamarion Cruz
Esp. Glauce Alves Tonelli
Dra. Jacqueline G. F. de Castro
Esp. Luiz Carlos Izzo Filho
Me. Luiz Alberto Stephan Junior
Dr. Maurício Scorsatto Sartori
Me. Roberta Fabron Ramos Mandelli
A equipe do canal esteve no câmpus para entender com o nosso docente quais melhorias podem ser aplicadas para um trânsito mais seguro.
Leia MaisA carteira permite ao registrado exercer legitimamente a profissão e emitir Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
Leia MaisDe 21 a 26 de setembro, será realizada a 1ª Semana de Engenharia Civil das...
Leia MaisEvento abordou o sistema Aprova Digital, nova plataforma de aprovação de projetos on-line.
Leia MaisO palestrante falou sobre a aplicação desta metodologia estratégica nas empresas
Leia MaisAtividade será gratuita e com certificado aos participantes.
Leia MaisO espaço poderá ser usado pelos discentes para cumprir as horas de estágio curricular obrigatório.
Leia MaisO artigo científico é resultado de uma pesquisa de iniciação científica desenvolvida na FIB.
Leia Mais